#Resenha - Uma Longa Jornada

domingo, 8 de setembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411959
Páginas: 368
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Nesse livro conhecemos Ira e Ruth, Luke e Sophia, dois casais de gerações diferentes. Primeiramente somos apresentados a Ira Levinson, um senhor de 91 anos que acaba de sofrer um terrível acidente. Seu carro se encontra coberto de neve e isso diminui sua esperança de sobreviver já que é quase impossível alguém conseguir notá-lo ali, mas eis que a imagem de Ruth, o amor da sua vida que morreu há nove anos, surge diante dele e mesmo sabendo que é apenas uma alucinação ele se agarra a isso para se manter consciente e começa a relembrar momentos importantes de sua vida em comum.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte esta tentando se focar nos estudos e esquecer que Brian, seu ex-namorado que a traiu 3 vezes, esta a seguindo por toda a parte. Depois de muita insistência de sua melhor amiga Sophia resolve acompanhá-la até um rodeio na cidade vizinha. Mal sabia que quando pensasse no passado se recordaria que foi com esse convite que tudo começou.
Lá durante a festa que acontece depois do rodeio ela é assediada pelo seu ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins o “caubói de olhos azuis”. Depois da desagradável situação os dois começam a conversar e percebem que mesmo sem se conhecerem não parecem completos estranhos e apesar de viverem em mundos completamente diferentes eles tem muito em comum.
O amor que logo surge entre eles é inevitável e pouco a pouco vai criando raízes, Sophia percebe então que talvez Luke tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Mas isso só vai acontecer se um segredo que Luke procura esconder não puser tudo a perder.
E o destino cuidará de cruzar a vida desses dois casais que tem acima de tudo a força do amor em comum.

Alguns livros do Nicholas Sparks apesar de lindos são previsíveis depois de certo ponto, mas esse a cada página lida eu me surpreendia mais. Quem acompanha o blog sabe que eu sou fã do autor então parece um pouco suspeito o que eu vou dizer, mas a única palavra que eu encontro para descrever a maneira como o autor uniu a história desses dois casais é “genial”.
Eu praticamente devorei o livro para chegar nessa parte do encontro e superou todas as minhas expectativas, foi algo tocante e ao mesmo tempo surpreendente.
E como sempre o autor conseguiu criar personagens incríveis, cada um com seu passado bem construído (principalmente Luke) deixando tudo mais “real”.
Gostei da maneira como a história foi narrada, cada capítulo é sobre um dos 3 personagens: Ira, Sophia e Luke. E assim podemos acompanhar o que se passa na cabeça de cada um, conseguindo assim se envolver ainda mais com a trama.
Além de ser um romance lindo, sem clichês, o autor ainda conseguiu passar uma mensagem sobre a força do amor e de que ele não tem idade, nem classe social.
E agora falando sobre aparência, a primeira coisa que eu pensei quando peguei o livro na mão foi que a capa não estava legal, isso porque eu gostei do padrão que a Arqueiro vinha seguindo (capa branca com a foto de um casal), mas quando eu terminei de ler entendi porque a capa foi escolhida, aliás, juntamente com o titulo é a representação perfeita da história.
Recomendo a leitura principalmente para quem gosta de romance e em especial para quem ainda não leu nenhum livro do Nicholas Sparks e quer conhecer melhor o trabalho do autor.

Um trecho do livro:
"(...)Se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você." - pág. 330

Acrescente Uma Longa Jornada na sua lista do Skoob

8 comentários:

  1. Nossa fiquei com vontade de ler agora!
    mesmo os livros dele serem sempre mais ou menos previsíveis são muitos bons de ler, você falando que esse é surpreendente deve ser muito bom mesmo. Espero ler ele em breve!

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Até hoje li apenas 2 livros do autor e gostei bastante dos dois, estou louco para ler esse livro dele haha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais uma obra do meu autor favorito. Fico tão feliz por essa obra ser tão linda quanto as outras. Realmente não há como não se apaixonar por suas histórias, cheias de amor. Amei sua resenha, este linha já esta na minha lista de desejados!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente entendo quem gosta de Nicholas Sparks, mas eu não consigo gostar. Romances pra mim sempre parecem a mesma coisa...Podem mudar uma ou outra coisa na trama...Mas é a mesma coisa, aí não consigo ler xD

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da narrativa do Nicholas Sparks, Uma Longa Jornada já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Quando a gente menos espera ai vem o Nicholas Sparks para surpreender de novo! É isso que admiro nele. Seus personagens são realmente sempre bem construídos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essas histórias que o homem lindo e maravilhosa salva a mocinha em perigo *-*
    Acho que vou adorar essa história e com certeza levar algo bom depois de ler.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAIIIII, eu já estava louquíssima kkkkk para ler esse livro, agoraa com essa resenha, estou pirando aqui!!!!

    Sou apaixonada pelos livros do tio Nick, e essa história me cativou, as resenhas sobre ela são muito boas, e a capa é sensível demais *----*

    Hoje eu vi esse livro numa livraria perto da facul, mas está muito caro e não pude comprar :( :( :(

    Aiii mas ainda o lereiiii!!!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo