#Resenha - Fator Nerd

sábado, 26 de outubro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Fator Nerd – Contatos Imediatos do 1º Amor
Autor: Andy Robb
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401151
Páginas: 320
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Archie é um poderoso e destemido mago nível 5, isso no universo dos RPGs. No mundo real, ele é apenas um nerd assumido de 14 anos que possui problemas um tanto maiores do que invocar demônios durante uma sessão de RPG.
Seus pais estão em guerra após o divórcio, agora ele tem que conviver com um padrasto imbecil, na escola ele sempre é alvo dos valentões  seu atual e maior problema é como lidar com a linda gótica que roubou seu coração.
Sarah é o nome da linda gótica que Archie descobriu ser uma aluna nova da sua escola. E agora ele está determinado a conquistá-la, mesmo nunca tendo chegado perto de uma garota antes.
Seu único problema é que Jason Humphries, um dos valentões da escola, também está disposto a ganhar o coração de Sarah.
Então agora, Archie vai ter que trazer para a vida real suas habilidades como mestre de RPG e transformar sua realidade. Será que ele vai conseguir? Bom nas palavras da mais bela elfa, até mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do destino.

Esse é um livro juvenil que eu aposto que vai agradar os leitores de todas as idades. A história é leve, divertida e tem personagens carismáticos que vão cativar o leitor.
Apesar desse universo nerd não ser algo tão original, afinal tirando o fator idade a história se assemelha bastante com a série The Big Bang Theory, o livro conseguiu me prender até o final torcendo para que tudo desse certo para o Archie.
A autora foi bem criativa na maneira como escreveu o livro, durante todo a história podemos acompanhar o MI (monólogo interior) do Archie, ou  seja, tudo o que se passa na sua cabeça e que quase sempre vai contra a maneira como ele age.
O livro de forma geral consegue mostrar como é entranho para os adolescentes esse primeiro contato com as garotas. Além de abordar em segundo plano alguns problemas familiares pelos quais muitos jovens passam ou já passaram.
Como que para dar um toque de “realismo” maior ao fato do Archie ser um nerd ao longo da história tem várias referências a filmes e livros, entre eles o mais citado é o Senhor dos Anéis.
A capa do livro é perfeita e representa super bem a história, com alguns desenhos que lembram muito o Archie. Além disso, a editora Record está de parabéns com relação ao trabalho feito com a tradução e revisão do livro.
Recomendo a história para quem está procurando uma leitura leve e divertida.

Um trecho do livro:
“MI: Não vamos nos esquecer da sua habilidade em citar Guerra nas Estrelas, de sua obsessão com livros de fantasia, sua inabilidade de passar por uma loja de quadrinhos sem comprar alguma coisa e sua falta de jeito com as garotas.”.

Acrescente Fator Nerd na sua lista do Skoob

11 comentários:

  1. Que fofinha a capa desse livro. Pela resenha dá pra ver que é bem isso mesmo a história.
    Estou mesmo querendo pegar uma leitura mais leve e divertida bem juvenil. Espero poder conferir esse livro algum dia.

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro me lembrou tanto um desenho que eu assistia chamado Lola e Virgínia.
    Como eu não assisti TBBT eu não sei qual a semelhança, mas quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente amei a capa desse livro, que ficou bem infantil e ficou mais bonita ainda por que ficou parecendo que foi desenhadas, e muito bem por sinal. Mais pela resenha eu curti bastante o livro, com certeza vou lê-lo, estou louca para saber como desenrola a história da garota gótica e um nerd. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é uma graça!
    Se tiver uma oportunidade o lerei.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o título!
    Aliás, me interessei demais pela história. Apesar de não ser tão original, acredito que vale a pena ler pela leveza e tom cômico da história.
    Gostei da resenha, bem objetiva, boa de ler...
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa....confesso que nunca tinha ouvido falar dele, porém com a resenha me deu uma vontade absurda de lê-lo. Meta de Leitura!

    ResponderExcluir
  7. O livro é bem pro público adolescente mesmo, pela capa já notamos isso, que alias é lindinha né! Gosto de historias do mundo nerd onde envolve jogos de RPG e também fala do relacionamento com as outras pessoas, principalmente nessa época da vida que é a adolescencia, se tiver a oportunidade gostaria de ler! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo seu encantador revisão. Estou muito feliz que tenham gostado! Os melhores cumprimentos, Andy Robb.

    ResponderExcluir
  9. Ai, que coisinha mais fofa essa capa! Aw, sério, fiquei apaixonada só por ela. Hahaha. Pelo visto, a história é bem assim... de ficar suspirando de tão bonitinha. Estou precisando de umas leituras mais leves, feito esta, então... super anotado! Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem divertido, e falando de nerd sempre vem polêmica, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. To precisando ler um livro assim leve e divertido e como gosto dos temas assim vai ser bom passar um tempo com esse livro.A capa é um bonitinha amei chama a atenção.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo