#Resenha - Feérica

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Feérica
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy  - Casa da Palavra
ISBN: 9788577343744
Páginas: 352
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Feérica conta a história de Violet Lashian, uma fada de cabelo roxo que venera o mundo humano. Ela procura estar sempre por dentro da moda que esta rolando aqui na Terra e mesmo sabendo que em Ablech, sua dimensão, tem produtos superiores aos dos humanos, ela insiste em usar os produtos de beleza humanos e assim acaba se tornando motivo de deboche entre as outras fadas.
Ela se considera um imã de má sorte, acredita que nasceu com a marca do infortúnio - seu cabelo roxo - e que por isso é tão ignorada em sua dimensão.
Certo dia, cansada de ser injustiçada e só trazer problemas para sua família ela decidiu que precisava encontrar um lugar para brilhar, um lugar onde não seria um estorvo. Então ela atravessou o portal das dimensões e foi parar em Los Angeles.
Logo ela percebeu que deveria ter planejado melhor essa fuga, pois não sabia o que fazer, onde ficar ou o que comer. Mas após realizar um feitiço da sorte as coisas começaram a melhorar e acabou desconbrindo uma seleção para um reality show que aconteceria ali em Los Angeles e viu nisso sua tão esperada oportunidade para bilhar.
Depois que ela revelou ser uma fada a fama foi praticamente instantânea, mas logo ela percebeu que ser famosa tem seus pesares. Será que Violet será capaz de manter a pureza de sua raça em um mundo corrompido pelo deslumbre material?
Esse livro tem uma mistura de romance chick-lit com fantasia que ficou sensacional. Além disso, a ideia de uma fada que quer ser uma pop star é tão original que eu consigo imaginar um filme assim.
O livro foi escrito de uma forma meio diferente, os capítulos são alternados entre a entrevista da Violet no programa do Dennis Papperman (como se fosse o programa do Jô) e a narrativa de momentos importantes que a levaram a se tornar uma estrela. O mais interesse é que o capítulo da entrevista terminar sempre com uma pergunta e a resposta para ela vem no próximo capítulo como se fosse um “flash” em que a Violet pensou antes de responder.
A Carolina foi criativa na hora de pensar nos títulos de cada capítulo, já que cada um faz referência a alguma série famosa como Gossip Girl, Pretty Little Liars, Once Upon a Time, The Walking Dead, Game of Throres e The Big Bang Theory. Além disso, a Violet se apaixonou por certos livros bem conhecidos entre os humanos. Confiram:

“Passou madrugadas lendo Best-sellers e divertia-se com as versões humanas de criaturas mágicas como ela. Lia sobre vampiros que brilhavam, lobos que se depilavam, bruxos que domesticavam corujas, elfos que falavam com anões, portais em guarda-roupas, seres humanos e sobrenaturais brigando por um mesmo trono, órfãos encontrando ovos de dragões, filhos de deuses gregos correndo atrás de raios dos pais, sociedade de seres perfeitos, triângulos amorosos adolescentes em meio a reality shows mortais, [...] em pouco tempo, já mantinha um quarto idêntico ao de Grifinória. Uma bandeira escrita 'I Love Jacob' presa na porta do antigo espaço para visitas, bem como um arco idêntico ao de Katniss"  pág. 174

Feérica traz em segundo plano mensagens importantes sobre relação familiar, amizades, manipulação da mídia, problemas em se encaixar nos padrões da sociedade, persistir nos seus objetos, consumismo e até mesmo as consequências da fama. E tudo isso sem perder o toque de humor.
Agora falando sobre personagens, é impossível começar a ler o livro e não se encantar com a Violet. Ela tem um jeito tão espontâneo que até mesmo quando ela está em momentos ruins você acaba se divertindo com o seu jeito de agir.
Existe grandes chances desse livro ter uma continuação, então só me resta torcer muito para poder continuar me divertindo com a Violet.
Fico feliz em dizer que não há nenhum ponto negativo a mencionar em relação a Feérica. E para finalizar preciso dizer que a capa do livro ficou incrível e eu adorei o efeito usado nas asas da Violet, mas isso você só vai entender se conferir de pertinho então corra comprar seu livro porque vale a pena!

Acrescente Feérica na sua lista do Skoob

7 comentários:

  1. Aiiiii que fofo!!!
    Ameeeei, a Violet parece ser aquela personagem que sofre, luta, vence e nunca perde o bom humor!
    E ainda, mistura fantasia com realidade, várias sagas, kkkk amei!!

    Mas eu jáa não gosto muito do Jacob, prefiro o Edward! rsrsrsrs ;D

    Quero muito lê-lo, já vai para minha lista!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhuma obra da Carolina Munhóz, mas confesso que tenho muita curiosidade. Gosto da temática que ela aborda. Feérica me deixou bastante curiosa, por apresentar reflexões e questionamentos ao longo da trama.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da resenha, e gosto de livros com temas mais leves e fáceis, algo para distrair. Acho esta capa realmente um amor. Está na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  4. Nem dei muito pelo livro a partir da capa, achei bem juvenil, rs. Mas adoro histórias com abordagem familiar e de valores como as relações e a amizade. Se junto a isso as personagens forem envolventes e me cativarem, eis um livro que fatalmente se tornará meu queridinho. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler porque gosto de histórias com fadas. Deve ser divertido conhecer a Violet no mundo maluco dos humanos e sendo super famosa.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha dá para eu perceber que nunca li algo do tipo. Não li nem o livro e nem nada da autora, por isso desconheço também a sua escrita.
    Mas quem sabe conhecerei logo logo já que pretendo ler o livro o quanto antes ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá! Bem, eu sou um pouco receosa em relação a escrita da Carolina, porque li um de seus livros e não foi uma surpresa tão agradável. Entretanto, vou tentar dar mais uma chance pra autora! Talvez, ela tenha amadurecido mais neste livro. Vamos ver! Gostei da Violet logo de início, apenas pelas poucas descrições, e isso é um ponto hiper positivo. Além do mais, essa capa realmente está linda! Beijocas.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo