#Resenha - O Chamado do Anjo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: O Chamado do Anjo
Autor: Giullaume Musso
Editora:  Verus
ISBN: 9788576861805
Páginas: 336
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Madeline mora em Paris, Jonathan é de San Francisco. E em Nova York no Aeroporto JFK eles acabaram se esbarrando e espalhando suas coisas pelo chão.
Enquanto recolhiam seus pertences houve uma pequena discussão e depois cada um seguiu seu caminho.
Após o incidente eles não deveriam voltar a se encontrar. Porém quando já estavam a dez mil quilômetros um do outro Jonathan foi usar seu celular e para sua surpresa ao inspecionar melhor o aparelho, era o mesmo modelo, mesma cor, mas... não era o seu.
Então ele logo percebeu o engano, depois do esbarrão e com pressa de recolher seus pertences eles acabaram trocando de celular.
Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. E isso inesperadamente os leva a descoberta de que suas vidas estão ligadas por um segredo que a tempos já parecia esquecido. Será que o destino os uniu para desvendar esse mistério?

Esse é sem dúvidas um dos melhores livros que eu li esse ano. No início parece uma simples comédia romântica, mas poucas páginas depois se transforma em um thriller emocionante que me prendeu até a última página.
O autor soube construir muito bem a trama, interligando cada mínimo detalhe e com isso o leitor acaba se envolvendo com a história para tentar descobrir esse segredo.
Ao decorrer do livro, conforme as pistas e informações foram sendo apresentadas eu fui criando hipóteses para tentar desvendar o que estava acontecendo, mas isso foi em vão porque o desfecho que o autor criou nem se quer passou perto do que eu imaginei.
Os personagens, incluindo os secundários, foram bem desenvolvidos. Todos eles tem um passado que acaba justificando seu comportamento. E agora falando sobre os dois protagonistas, é inegável o fato de que Madeline e Jonathan tem algo que os une, mas eu acho que depois de certo ponto o autor se focou no suspense e esqueceu de desenvolver melhor o romance. Quando eu li a última página fiquei com a sensação de “quero mais” isso porque queria saber melhor o que aconteceu com os dois. Mas ainda assim isso não diminui a qualidade da história que me prendeu por horas.
O livro é dividido em partes e em capítulos e o autor teve um cuidado especial com o início de cada capítulo, isso porque no início de cada um ele colocou uma frase. E ele justificou brevemente no final do livro que há anos vem anotando essas frases e que fica feliz que isso seja como uma porta aberta para o universo de outros autores.
Preciso dizer que a capa ficou linda (melhor do que muitas outras versões que eu vi por ai) e a editora caprichou também na tradução/revisão, pois aparentemente não tem nenhum erro.
Enfim é um thriller sensacional e eu com certeza recomendo a leitura.

Um trecho do livro:
“Uma rápida espiada no aplicativo de e-mail lhe permitiu descobrir a identidade da proprietária: uma tal de Madeline Greene, que morava em Paris. Porra!, praguejou. É o celular daquela destrambelhada do JFK!”.
 
Acrescente O Chamado do Anjo na sua lista do Skoob

8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro. A capa não foi algo que me atriu muito mas eu gostei bastante da resenha.
    Adoro thriler psicológico e histórias cheias de suspense.
    Eu leria!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas achei a resenha bem interessante. Gosto de leituras "complexas", que nos deixam com uma pulga atras da orelha. Quero conhecer o livro melhor.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha o livro parecer ser ótimo , e fiquei surpresa com a historia, pois quando começamos a ler a sinopse,mas ao terminar sua resenha percebi que o livro tem uma temática completamente diferente do que parece...E isso me deixou animada pela leitura!!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito linda e vou comprar esse livro m~es que vem por que não quero esperar nada pra ler um livro tão diferente que esta me deixando muito curiosa, que bom que tem romance e suspense duas coisas que gosto demais nas leituras.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom poder adicionar esse livro a minha listinha de desejados.
    Não é muito comum personagens secundários crescerem na história e isso me faz querer ler, é um diferencial.
    A capa é bem linda mesmo, não uma das mais bonitas que vi, mas eu gostei.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esta é a primeira resenha que leio a respeito deste livro, e devo dizer que fiquei super curiosa em relação ao mesmo! De princípio, jurei que seria uma comédia romântica (como você até comentou), e ao longo da resenha... ploft. Adoro thrillers psicológicos! Histórias com essa temática são sempre extremamente envolventes e surpreendentes, e mal vejo a hora de poder ler mais sobre Madeline, Jonathan, e todos esses mistérios! Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Huuum, adorei a resenha, deve ser um livro bem misterioso e romântico! + um que preciso!!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo