#Resenha - O Circo Mecânico Tresaulti

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: O Circo Mecânico Tresaulti
Autora: Genevieve Valentini
Editora:  DarkSide
ISBN: 9788566636161
Páginas: 320
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Senhoras e senhores bem-vindos ao Circo Mecânico, onde dentro da lona por algum tempo você pode esquecer-se dos problemas e apreciar as mais incríveis performances artísticas.
Boss é quem comanda o circo, também é ela que decide quem tem ou não talento e se merece passar pela sua oficina.
Todos que passam pela oficina nunca mais são os mesmo, eles recebem um novo nome e um talento único.
Boss costuma dizer que na oficina eles são “concertados” e para que isso os aconteça precisam morrer, então só os que não têm nada a perder acabam aceitando a proposta. E depois dessa transformação é como se o tempo parasse para eles, já que não envelhecem mais.
Além disso, eles não podem se afastar do circo já que a Boss diz que é isso que vai manter-los “concertados”, mas no fundo eles sabem o que isso realmente quer dizer; sabem que é ela que os impedem de desmoronar.
O circo nunca permanece muito tempo em um só lugar, eles não gostam de chamar atenção e acabar atraindo alguém do governo. Isso porque em um cenário pós-apocalíptico como o que eles estão vivendo, atrair a atenção para suas “habilidades especiais” pode fazer com que o governo queira o “serviço” deles.
Se quiser saber mais embarque nesse peculiar espetáculo magnífico com seres mecânicos pós-humanos.

Esse não é um livro fácil de ler, precisa de total atenção do leitor para não se perder. A história possui muitos personagens e você tem que estar atento a todos.
Ao desenrola da história se torna difícil estabelecer uma linha do tempo já que existe uma mistura de passado, presente e futuro. Por exemplo, pouco a pouco vamos voltando ao passado e entendendo como cada um entrou para a trupe do Circo Mecânico.
A narrativa se divide em dois tipos, temos algumas partes narradas em primeira pessoa pelo Little George (ajudante da Boss) e outras narradas em terceira pessoa. Essa mistura ficou bem interessante porque acaba tendo duas visões da história que se complementam.
Os personagens integrantes da trupe são como “A Bela e a Fera”, após passaram pela oficina eles se tornam criaturas estranhas, mas no fundo a humanidade e a vontade de viver que existe neles é algo lindo. Mesmo em um cenário pós-guerra eles insistem em querer vencer.
E o mais legal é que esses personagens ao longo do livro vão tendo como se fosse uma “história paralela” e você vai se familiarizando com cada um e entendo seu comportamento. Ou seja a autora Genevieve deu um destaque mais do que merecido aos personagens secundários.
Esse livro possui uma mistura de fantasia, romance, steampunk que vai acabar agradando diversos tipos de leitores.
Sobre a edição a única coisa que eu posso dizer é: INCRÍVEL, a editora teve um cuidado especial com cada detalhe do livro e ainda convidou o ilustrador Wesley Rodrigues para criar algumas ilustrações e agregar ainda mais arte a essa obra (vou deixar algumas fotos no final do post).
Recomendo a leitura principalmente para quem gosta do gênero Steampunk.

“[...] “Bem-vindo, senhor”, eu disse, “ao Circo Mecânico Tresaulti. Malabaristas e acrobatas e garotas no ar, o melhor espetáculo que há!”.”

"Os braços da mulher ainda estão bem abertos, você percebe que ela não parou de falar, que sua voz sozinha mudou o ar, e quando ela continua, "Bem-vindos ao Circo Mecânico Tresaulti!", você aplaude como se sua vida dependesse disso, sem saber por quê."

Acrescente O Circo Mecânico Tresaulti na sua lista do Skoob

11 comentários:

  1. Já tinha dado uma olhada no livro. Li a sinopse e achei muito interessante.Depois de ler a resenha , fiquei ainda mais interessada e já entrou pra minha lista...Aff!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei, adoro literatura Steampunk, e esse entrou na minha lista de desejados imediatamente, e as ilustrações no fim do post, que lindas!!!

    ResponderExcluir
  3. Super interessante a historia deste livro esmo, e super diferente está " condição" para entrar para o circo e pela historia ter muitos personagens, suas historias e seus motivos para entrarem no circo, fiquei super interessada nesta historia e achei ela realmente surpreendente, espero ler em breve. E estes desejos dos livro são realmente demais!!

    ResponderExcluir
  4. Parece bacana!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este livro tem uma capa divina e a história é o que mais chamou minha atenção. Sempre gostei muito de circo e esta história tem tudo haver comigo. Quero descobrir tudo que há nesta obra. Lindo demais.

    ResponderExcluir
  6. Eu não estava dando muito por esse livro, mas depois da resenha eu fiquei mais curiosa. Quero muito conhecer a história da Boss e de todos os personagens. Mesmo não sendo uma leitura fácil, eu quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que tem essa mistura de tempos, passado, presente e futuro, isso me atiça na leitura, me faz querer mais ainda ler o livro.
    Dá mesmo pela capa para ver o cuidado que a editora teve com o livro.
    Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é encantador. Tanto no visual quanto no conteudo. Bem, todas as resenhas que li do livro foram positivas, e mesmo que fossem negativas o meu encantamento se manteria. É um lindo livro, mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Que livro legal eu queria ler por que gostei da capa mas lendo a resenha fiquei pensando no livro Circo da Noite e em como se parecem em alguns aspectos, já quero muito ler, gosto muito de livros com mistura de tempos, gosto de descobrir como tudo se transformou.

    ResponderExcluir
  10. Ai, meu Deus! Eu preciso desse livro, sério. Depois de sua resenha fiquei ainda mais curiosa, poxa! Preciso concordar com a Cristiane em um aspecto: há semelhanças com o livro Circo da Noite. Impossível não associar os dois. Hahaha. Acredito que essa deve ser uma leitura super envolvente, só pelo que nos é apresentado na sinopse; sem contar que só essa edição, já nos faz babar pelo livro. A Editora Darkside caprichou mil vezes! Amei, amei, amei. Mal vejo a hora de ter "O Circo Mecânico" em mãos. Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Esse eu não gostei mto :(
    Parece criativo, e a capa é bonita, mas achei uma história meio confusa, não sei, não me interessou, mas quem sabe um dia o leio e gosto, rsrs


    bjss

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo