#Resenha - Mago: Aprendiz

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Mago: Aprendiz
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9788567296005
Páginas: 432
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Pug é um jovem órfão que vive na tranquila vila chamada Crydee, seu maior sonho é ser um guerreiro a serviço do rei. No dia da Escolha, data onde os jovens se tornam aprendizes e determinam qual caminho irão seguir, Pug viu sua vida tomar um rumo diferente já que foi escolhido pelo mago Kulgan para ser seu aprendiz.
Com essa escolha as coisas para ele começaram a melhorar, com sua coragem ele conquistou um lugar na corte e o coração da princesa. Mas essa tranquilidade que ele estava vivendo durou pouco tempo, isso porque misteriosos inimigos apareceram nos arredores do reino e eles vêm devastando cidade após cidade.
Disposto a ajudar Pug embarcar nesse conflito e com isso terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia.

Esse é o livro ideal para os fãs de fantasia e RPG. Tem aventuras eletrizantes, um toque de romance e personagens que vão logo de cara cativar o leitor.
Aliás, acredito que um dos pontos fortes do livro são os personagens que foram bem desenvolvidos e a maneira como eles foram introduzidos na história. Muitos livros de fantasia oferecem logo nas primeiras páginas todas as informações sobre os personagens e isso acaba deixando o leitor confuso, nesse o autor Raymond fez ao contrário e foi introduzindo os personagens ao decorrer da história e isso me agradou bastante.
Outro detalhe legal é que a maioria dos personagens mesmo sendo secundários conseguiu atrair minha atenção porque eles têm uma história e um passado que me deixaram várias vezes com vontade de saber mais sobre cada um.
E ainda falando sobre os personagens eu quero comentar um pouco sobre o Pug porque já no inicio do livro ele recebe um enorme responsabilidade como aprendiz de mago e depois parte em busca desses misteriosos inimigos e ainda assim o autor conseguiu mostrar o lado "normal" dele como um jovem que está lidando com o seu primeiro amor, suass travesuras, suas incertezas sobre o seu futuro e seus medos e inseguranças. Então esses detalhes deram um toque bem realista a história.
Apesar de esse ser o primeiro livro da Saga do Mago ele trouxe uma sensação familiar quando eu entrei em contato com elfos, anões, dragões, magos e outras criaturas durante a leitura... afinal já são conhecidos pelos leitores.  E mesmo com essa familiaridade o autor foi criativo e apresentou uma história inovadora, além disso gostei da maneira como a história foi narrada já que podemos acompanhar o ponto de vista de vários personagens sobre os acontecimentos.
Outra coisa que chamou muito a minha atenção foi o fato de que o livro vem com um mapa de Midkemia e assim podemos acompanhar toda a trajetória dos personagens e se envolver ainda mais com essa história.
Por fim não posso deixar de falar da capa que é linda demais e representa com perfeição a história então esse é mais um ponto positivo em relação ao cuidado que a editora teve ao publicar esse livro.
Resumindo a editora Saída de Emergência chegou com o pé direito aqui no Brasil com essa grande obra. Agora só me resta aguardar e torcer para que o segundo livro seja lançado em breve e que seja tão bom quanto o primeiro. Recomendo demais a leitura, embarquem nessa aventura!

Acrescente Mago na sua lista do Skoob

Uma foto do mapa:

Um comentário:

  1. Gosto muito desse tipo de história, com mundos diferentes e criaturas Fantásticas. Gostei demais da resenha, a primeira que leio do livro, e com certeza ele está na minha lista de futuras aquisições.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo