#Curiosidade - Aniversário Nicholas Sparks

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Hoje é aniversário de um autor que eu gosto muito, ele está completando 48 anos, então não poderia deixar de postar alguma coisa sobre ele aqui no blog nessa data especial.

Nicholas Sparks nasceu em 31 de dezembro de 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.
Fonte

O autor esteve esse ano na Bienal do Rio de Janeiro e com certeza foi uma data inesquecivel para os fãs. E para terminar o post vou deixar aqui para vocês alguns trechos dos livros dele.

“Segundo meu pai, quando você está em dificuldades, olhe as pessoas ao redor e verá que todas estão sofrendo por algo, e, para cada uma delas, a situação parece tão difícil como a que você está passando.” - Querido John

"Afinal, o que somos nós sem nossas lembranças, nossos sonhos?" - O Casamento

"A vida era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena." - A Última Música

3 comentários:

  1. Oi! Parabéns para o autor! Só acho interessante você adaptar essa fonte para uma versão brasileira, os nomes dos livros ali estão como em Portugal, e os títulos são diferentes #FicaADica

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a este super autor...Amo seus livros e com certeza sua forma de escrever me encanta!! Desejo muitos anos de vida e que ele escreva muitos livros para a alegria de nos leitores =)

    ResponderExcluir
  3. Parabééns ao Nicolas, esse autor brilhante, emocionante que arranca lágrimas e mais lágrimas de todos nós e consegue surpreender a cada pagina, a cada livro ( e bota livro nisso, o cara tem livros pra xuxu!)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo