#Resenha - Metamorfose?

domingo, 29 de dezembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Metamorfose?
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Páginas: 320
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Alexia Tarabotti está de volta com a sua sombrinha e agora está casada com o Conde de Woolsey.
Dessa vez a sociedade Vitoriana está sofrendo com a ocorrência de uma misteriosa humanização em massa, ou seja, criaturas sobrenaturais estão perdendo seus poderes e se tornando meros humanos.
Como sempre Alexia está envolvida nesse mistério, isso porque ela é uma preternatural (ela pode fazer anulações sobrenaturais, mas para isso precisa tocar na indivíduo) então isso atrai a atenção sobre ela. E a rainha sabe que o poder do império recai nas costas dos vampiros conselheiros e dos lobisomens combatentes então se eles correm risco a Grã-Bretanha também e por isso precisa de alguém como Alexia para investigar o caso já que o exorcismo é da sua alçada.
Como se tudo isso já não bastasse, seu marido Lorde Maccon desapareceu deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim.
Mas já que para Alexia e sua sombrinha tudo tem solução, ela começa a investigar o que ou quem está causando essa humanização e acaba indo parar na Escócia provocando uma reviravolta na dinâmica da alcateia. E ela ainda precisa encontrar seu marido... mas só se lhe der vontade.

Para os fãs de steampunk o gênero está ainda mais em destaque neste livro, e com isso não posso deixar de citar a nova sombrinha de Alexia porque agora sim podemos dizer que ela está armada. E foi bom ver que apesar do casamento a Alexia continua a mesma pessoa geniosa e com a língua afiada. Seu marido é sim o Alfa da alcateia, mas da para notar que ali é ela quem manda e isso mantém o toque de humor que existe entre a relação dos dois.
O livro é muito bem ambientado, a autora fez questão de descrever os costumes, vestimentas e comportamentos da época. E com isso logo de cara percebemos que a Alexia tem ideias e opiniões bem “avançadas” e acaba surpreendendo algumas pessoas da sociedade.
Nessa continuação de Alma? alguns personagens que já estavam presentes na história ganharam um destaque maior, mas infelizmente o Lorde Maccon passou quase despercebido ao longo da história e eu realmente gostaria de ter visto ele mais presente afinal junto com Alexia formam um casal peculiar e encantador. Por outro lado Ivy a amiga inseparável de Alexia continua bem presente e acho isso um pouco desnecessário, pelo menos para mim o humor que ela acrescentava na história por causa do seu comportamento já está desgastado e redundante.
E ainda falando sobre personagens preciso dizer que adorei o Lorde Akeldama que é um vampiro bem “peculiar”. Ele é mais um dos personagens que trás um toque de humor a história com seu comportamento diferente.
Agora falando sobre o final do livro, se a intenção da autora era deixar o leitor morrendo de curiosidade, ela conseguiu porque a história termina com uma grande revelação que me deixou impressionada e querendo saber mais.
A editora Valentina caprichou nessa edição com relação a capa, tradução e revisão. É bom ver todo o cuidado que a editora tem para lançar o livro. E sobre a capa, eu achei que a fonte que escolheram para o titulo deixou ela melhor que a original... ficou realmente muito bonita. E só uma observação, a imagem da mulher na capa (no caso representa a Alexia) está embaçada, talvez seja pelo efeito aplicado nela e não muda em nada a qualidade do livro, mas de perto da para notar isso.
Recomendo demais a leitura para quem gosta do gênero.


Acrescente Metamorfose? na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha! Ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas achei o enredo bem interessante e concordo que a capa é linda, chama bastante atenção! O livro parece diferente de tudo que já li, deve ser ótimo! Ótima indicação!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser muuuito bom <3


    Da uma olhada nesse meu ultimo post? http://des-conversando.blogspot.com.br/ acho que você vai gostar! Beijos! :D

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo