#Resenha - Morra Por Mim

sábado, 21 de dezembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Morra Por Mim
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525940
Páginas: 424
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
De forma inesperada Kate e sua irmã mais velha ficaram órfãs e em uma tentativa de reconstruir a vida elas foram para Paris morar com seus avós. Mesmo com essa mudança as coisas continuaram difíceis e como uma maneira de fugir da realidade Kate passava horas trancada no quarto lendo e tentando esquecer a tragédia que aconteceu com seus pais.
Depois de muita insistência da sua família ela resolveu agradá-los e foi ler em um café, e foi lá que ela conheceu o misterioso, sexy e incrivelmente charmoso Vicent Delacroix. E quase sem perceber em pouco tempo já estava apaixonada por ele. Toda essa atração e vontade de vê-lo se tornou uma distração necessária para ela se esquecer um pouco da morte dos seus pais e de como seria seu futuro sem eles.
Parecia tudo perfeito, enfim Kate tinha encontrado um motivo para recomeçar. Mas foi então que ela descobriu que Vicente não é humano, ele é um imortal e têm como missão arriscar sua vida todos os dias. E como se isso não fosse o bastante ele ainda tem inimigos imortais que querem destruir sua raça (revenants) assim como toda a humanidade.
Depois de descobrir tantas informações Kate está confusa e não sabe se vale à pena arriscar sua vida e a da sua família por amor.

Esse livro me deixou dividida, por um lado achei incrível a autora ter criado uma nova raça paranormal (pelo menos da maneira como ela descreveu eu nunca ouvi falar sobre criaturas assim) para compor a história e dar um toque de originalidade, mas por outro lado achei vários momentos clichês e que me lembraram bastante a saga Crepúsculo só que sem vampiros (a menina solitária que se apaixona pelo garoto lindo e misterioso).
Apesar de ter achado essa semelhança o livro ainda consegue surpreender e prender a atenção do leitor, isso porque o casal protagonista é bem interessante e me fez querer ler para saber o que iria acontecer ao desenrolar da história.
E falando sobre personagens um ponto positivo é que mesmo a autora tendo que inserir ao longo da história explicações sobre o que o Vicent é, isso não ficou cansativo.
O único ponto sobre os personagens que não me convenceu foi que a Kate e sua irmã estavam tão tristes pela perda dos pais, mas por outro lado os avós delas em nenhum momento demonstraram esse sentimento de tristeza mesmo tendo perdido um filho.
Agora um outro ponto positivo é que a autora soube descrever muito bem Paris, compartilhando com o leitor todo o encantamento que a protagonista sente pela cidade.
A história é narrada pela Kate e eu acho que isso limitou um pouco a visão do que estava acontecendo, porque pelo menos eu gosto bastante quando posso ver o que estão acontecendo por meio da visão de vários personagens.
Sobre a tradução e revisão não tenho do que reclamar foi tudo bem feito. E a capa já me encantou logo de cara, ainda por isso a editora teve o cuidado de colocar uma sobrecapa de proteção... detalhe que a maioria dos livros aqui no Brasil não tem (No final da resenha tem uma foto).
Morra por mim é o primeiro livro da série Revenants, então agora basta aguardar o segundo volume e ver se vai ser tão bom. Recomendo!

Um trecho do livro:
“[...]Ele é um revenant, um tipo de monstro desmorto-anjo-da-guarda que corre de um lado para o outro salvando vidas humanas.” pág. 150

Acrescente Morra Por Mim na sua lista do Skoob

Clique na imagem para ampliar

4 comentários:

  1. Esse livro é uma das minhas metas para 2014.

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitos blogs indicando este livro e gostei muito das resenhas que já li, inclusive a sua! Mesmo se tratando de um romance de uma humana com uma outra criatura (como já vi muitos livros), achei bem diferente e me deixou realmente curiosa para ler! Com certeza irei adicioná-lo na lista de livros que quero ler, parece muito bom!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho preconceito com capas. Sei que não e deve julgar o livro pela capa mas, não tive vontade de ler o post só pela capa do livro kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tenho preconceito com capas. Sei que não e deve julgar o livro pela capa mas, não tive vontade de ler o post só pela capa do livro kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo