#Resenha - Polícia Paranormal

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Polícia Paranormal
Autora: Kiersten White
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090836
Páginas: 384
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Evie é uma adolescente que sempre se considerou normal, mas com uma habilidade paranormal. Ela pode ver o que tem por trás do glamour dos paranormais e por isso trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal (AICP).
Mas sua normalidade acaba por ai, já que sua melhor amiga é uma sereia e seu ex-namorado uma fada. Para completar ela está apaixonada por Lend, um metamorfo muito gato que invadiu a AICP.
Piorando a situação Evie começa a ter pesadelos ligados a uma misteriosa profecia, seu ex-namorado começa a persegui-la, muitos paranormais começam a morrer e ela percebe que talvez não seja tão normal quanto pensava já que a profecia parece estar ligada a ela.
Será que ela é responsável pela destruição das criaturas paranormais? Será que ela é uma paranormal? Vale à pena ler para descobrir.

Eu gostei bastante dessa mistura de sobrenatural, humor, mistério e romance. O livro conseguiu superar minhas expectativas já que geralmente livros que envolvem criaturas paranormais tem sempre um enredo semelhante.
A autora foi super criativa em apresentar ao leitor uma visão das fadas que a maioria das pessoas nunca imaginou. Isso deu um toque de originalidade a história.
Os personagens foram bem desenvolvidos, até mesmo os secundários que na maioria são paranormais e isso porque cada um tem uma personalidade característica da sua espécie. Porém o que mais me impressionou em relação a construção dos personagens foi a Evie, já que a autora conseguiu manter sua personalidade “rebelde” de adolescente mesmo tendo atribuído a ela muitas responsabilidades. E pouco a pouco vamos acompanhando o amadurecimento dessa personagem.
A Kiersten escreveu o livro de tal maneira que vai surgindo tantos questionamentos sobre o que está acontecendo ao longo da história que o leitor já não sabe quem está do lado certou e quem não está, e todo esse mistério me prendeu até o final do livro.
Final esse que me surpreendeu bastante, tanto que esse é um livro que eu gostaria que tivesse uma continuação.
Por fim a capa é linda, toda rosa e com itens que representam vários elementos da história. E em relação a edição senti falta de apenas duas coisas: uma sinopse na contracapa (acho essencial) e uma numeração dos capítulos, mas são detalhes que não influenciam na qualidade da história.
Recomendo muito para quem gosta de histórias com criaturas paranormais e muita aventura.

Um trecho do livro:
“[...] Você conhece alguma coisa sobre a mitologia de fadas? – Ele balançou a cabeça negativamente. – Bem, as histórias tradicionais sobre elas dizem que eram más demais para o Céu e boas demais para o inferno, então ficaram presas no meio – na Terra e no Reino das Fadas. E estão presas aqui desde então, imortais, imutáveis, tentando achar uma forma de voltar para o Céu.”.

Sobre a autora:
Kiersten White tem um marido alto e dois filhos pequenos. Mora perto do mar, em San Diego, onde seus dias são perfeitamente normais. A abundância de normalidade a levou a um fascínio pelo paranormal, incluindo fadas, vampiros e muito mais.
 
Acrescente Polícia Paranormal na sua lista do Skoob

5 comentários:

  1. A cada resenha que leio deste livro me surpreendo mais. Desde a primeira vez que o vi simplesmente me apaixonei; primeiro a capa me pegou de jeito, depois a sinopse e as resenhas terminaram de me conquistar.
    Eu amo esse mundo de criaturas sobrenaturais então qualquer livro me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu estou louco nesse livro,ele é um dos meus desejados de natal. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante a história. Fiquei curiosa com os personagens e esse negócio de paranormalidade sempre fui apaixonada. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, essa foi a primeira resenha que li sobre ele, e gostei bastante, principalmente pelo fato de haver criaturas paranormais sz
    Adorei o trecho do livro, tem semelhança com uma lenda que deu origem a uma peça que escrevi para escola.
    xoxo sz

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro, mas sua resenha esta bem animada, e fiquei bem interessada pois é uma historia que contém coisas me atraem para a leitura (sobrenaturais e um toque de comédia.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo