#Resenha - Álbum de Casamento

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Páginas: 288
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Mac deixou de acreditar no amor muito cedo, desde a separação dos seus pais durante a sua infância ela deixou de levar muita fé nesse sentimento. Apesar disso quando criança brincava de casamento com suas melhores amigas.
Os anos se passaram e elas fundaram a Votos, uma empresa de organização de casamentos. A função da Mac na empresa é eternizar essa data tão especial para os noivos.
Apesar de estar vivendo um ótimo momento em sua carreira, na vida pessoal as coisas não vão tão bem assim. E ela não consegue entender porque ficou tão mexida quando reencontrou Carter Maguire, um antigo colega de escola.
Carter aparentemente não faz o tipo de homem com quem Mac costuma sair, ele é professor de inglês, cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Mas ele não liga para isso, desde os tempos do colégio tem uma quedinha por Mac e agora está disposto a ganhar seu coração. Será que ele vai conseguir?

Comecei a ler sem esperar muito desse livro, mas acabei me apaixonando pela história e posso dizer que foi um dos melhores romances que eu já li. A autora Nora Roberts conseguiu criar a mistura perfeita entre amizade, amor, família e humor.
Como esse livro é o primeiro de uma série chamada Quarteto de Noivas ele começa mostrando como foi a infância das meninas, e como uma simples brincadeira de casamento acabou se transformando em algo real. Então logo no inicio você já pode perceber a ligação que existe entre as quatro amigas.
Mac e Carter são o casal em questão nesse primeiro livro, mas nem por isso a autora focou toda a história somente neles. Como felizmente nesse romance o casal não se apaixona logo de cara, enquanto eles vão se conhecendo melhor ao desenrolar da história também vamos acompanhando o trabalho das meninas, a interação dos personagens secundários e a difícil relação da Mac com a mãe dela. E vale ressaltar que os personagens secundários tem grande importância para o desenrolar da história no segundo livro.
Outro ponto bem trabalhado na história é como a Nora procurou mostrar a maneira que esses conflitos entre mãe e filha interferem na vida da Mac. E claro, como as amigas incentivam a Mac a lidar com toda essa situação.
O enredo foi bem desenvolvido, no entanto, é uma leitura leve e não tem nenhum momento de ação, surpresa, drama, etc. Ainda assim a história não se torna previsível, isso porque o Carter é uma caixinha de surpresas.
A editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho com o livro, a tradução/revisão estão ok e a capa ficou linda sendo bem semelhante com a original. O único detalhe que eu não gostei é que os capítulos são grudados um no outro, mas nada que atrapalhe a leitura.
Recomendo a todos que gostam de romance.

Um trecho do livro:
"- Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim mexe muito comigo. Na verdaed não sei se estou pensando nele porque ele está pensando em mim ou porque ele é fofo, engraçado, doce e sexy. Ele usa paletó de tweed, Parker.".

Acrescente Álbum de Casamento na sua lista do Skoob

6 comentários:

  1. Por incrível que pareça, eu nunca li nada da Norah Roberts, então essa é a primeira resenha que leio de algum livro dela. Falam muito dessa autora, mas não sei a razão, nunca me despertou o interesse, o mesmo acontece em relação ao Nicholas Sparks, embora já tenha lido um livro dele. Bom, eu adoro casamentos, acho divertidíssimos! Sempre acontece alguma coisa inusitada. A história parece ser legal. Não sei se leria, mas quem sabe um dia? rs.

    ResponderExcluir
  2. Nora Roberts é uma escritora que não precisa de apresentação... Já estou desejando a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha que você fez esse livro me pareceu muito interessante..tudo que envolve casamento, amor eu sempre gosto de ler!! E como nunca li um livro da Nora Roberts fico com mais vontade ainda de ler dela =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro as historias da Nora Roberts, ela consegue nos cativar e nos envolver em suas historias, é fascinante! Gostei muito de saber que a historia envolve conflitos de mãe e filha e o quanto as amigas é importante na vida de Mac...fiquei empolgada com sua resenha e é claro que vou ler esse livro, alias, a capa dele é linda né! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Já estava super com vontade de ter esse livro (mais do que os outros três do quarteto) e devorá-lo, ainda mais porque é da Nora, minha diva s2, Mas depois da resenha veio a necessidade. Perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li um livro desta autora, mas pelo que leio das resenhas dos livros dela, são histórias bem elaboradas e cativantes! Eu achei a capa linda, é péssimo quando os capítulos dos livros ficam amontados e sempre a editora Arqueiro faz isso, ok ! não atrapalha ... Mas, é esteticamente estranho. Fiquei interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo