#Resenha - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros
Autor: Fábio Yabu
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525055705
Páginas: 200
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Bom eu já fiz um post aqui no blog sobre a verdade por trás dos contos de fadas que sempre terminam com um final feliz e acho que foi mais ou menos esse o objetivo do autor Fábio ao escrever esse livro, com grande influência de gênios como Edgar Allan Poe, Neil Gaiman e os irmãos Grimm ele apresenta ao leitor uma releitura macabra dos contos que marcaram a infância de todos nós. E para te colocar nesse clima obscuro o livro começa com um prefácio de um autor que eu gosto muito que é o Eduardo Spohr.
Como o livro é composto por vários contos eu não vou comentar sobre todos eles para não tornar a resenha cansativa e também para evitar spoiler já que alguns contos são bem curtinhos e não posso revelar muita coisa sobre eles. A única coisa que eu posso adiantar é que o leitor vai encontrar personagens como a Branca de Neve, Pinóquio, Rapunzel, Cinderela, Bela, João e Maria, entre outros de uma maneira inimaginável.
Gostei da ideia inteligente do Fábio de interligar os contos como se fossem capítulos de um livro, porque quando eu percebi que alguns detalhes estavam se encaixando ao longo da leitura eu comecei a querer saber mais e mais... acabou sendo uma leitura viciante.
Vou indicar aqui dois contos que merecem uma atenção em especial porque na minha opinião são os melhores, primeiro O Monstro onde é possível notar a referência feita à obra O Corvo do grande Poe e em segundo Bela Incorrupta pelo seu final perturbador e forte. Agora se for classificar um dos contos como o mais horripilante, com certeza o da Samarapunzel ganha disparado de todos os outros... é daquele tipo de história que você lê e depois perde o sono e fica repassando os acontecimentos.
O título desse livro pode enganar, quem lê pode até achar que tem um toque de humor, mas acreditem: a leitura é bem pesada. Apesar de manter o básico dos contos de fadas, dando um ar de familiaridade, as cenas são repletas de violência, mortes, sangue e situações sombrias. Aliás, preciso ressaltar que eu alguns momentos o leitor deve ter um estômago “forte” porque o Fábio não economizou nos detalhes.
Cada conto tem uma ilustração no inicio e eu as classificaria como uma “prévia” do que o leitor vai encontrar naquele conto (imagens no final da resenha). E ainda falando em ilustrações, a que está presente na contra capa do livro é sensacional e deixou a edição do livro com uma cara ainda mais sombria.
Recomendo com certeza aos fãs das histórias horror e terror. Só não leia esperando encontrar um “Felizes para sempre!”.

Um trecho do livro:
"Caso seu coração já não estivesse apodrecido, a bruxa sentiria algum remorso, pediria perdão pelos horrores que perpetrou em vida, pois, naquele momento, ela recebera a confirmação de que o mal absoluto de fato existe. Estava bem diante dela, na forma de sete pequenos anões putrefatos que emergiram do interior da mina.".

Acrescente Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros na sua lista do Skoob

5 comentários:

  1. Já está na minha lista de desejados do skoob :)
    Eu já tinha ouvido falar sobre ele e fiquei com vontade de o ler. E com a tua resenha agora, fiquei ainda mais!!!
    E essa ilustração aí, a última, puts que aflição D:
    Kiss
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da proposta. Já é a segunda obra que leio a respeito que visa a mudança daquele velho conceito de "felizes para sempre" e transformá-lo em algo inovador. Ao ler a resenha, acabei me lembrando da Saga Encantadas, que também tem essa mesma proposta. Ainda não tive oportunidade de ler livros com o tema terror, mas acredito que esse seja uma boa pedida. Adorei a capa, embora seja obscura, não deixa de ser bonita.

    ResponderExcluir
  3. Já estou morrendo de vontade de ler, gosto muito de livros desse gênero, e até agora nunca tinha ouvido falar deste, mas com certeza já quero comprar!! Parabéns pelo blog, as postagens são muito boas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente demais este livro, sua ideia é super bacana para a nossa imaginação para " felizes para sempre", confesso que só de ver as fotos fiquei ainda mias curiosa!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, não sabia que eram contos, achei que fosse uma historia só, mas acho que realmente deve ter ficado bacana ele ter interligados esses contos nesse livro. Adoro reeleituras e fiquei com muita vontade de ler essa, até porque é terror e eu gosto muito desse genero! Bjão! :)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo