#Resenha - Deixe a Neve Cair

sábado, 11 de janeiro de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801754
Páginas: 336
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Na noite de Natal, uma nevasca acaba isolando uma pequena cidade e seus habitantes. Essa tempestade de neve transformou a cidade em um cenário romântico, mas nem todos parecem poder aproveitar esse momento especial. Isso porque alguns jovens estão passando por momentos bem peculiares nessa noite:
O trem de Jubileu ficou atolado na neve e ela resolveu sair e caminhar até um local mais quente, e talvez conseguir falar com seu namorado que a cada momento está percebendo que não é tão especial quanto ela pensava. Tentando arrumar um lugar calmo e sem lideres de torcida para passar a noite ela acaba conhecendo Stuart, um rapaz prestativo e que a pouco tempo teve o coração partido. E vai ser justamente ele que vai fazer Jubileu rever seus conceitos sobre “o namorado perfeito”. O Expresso Jubileu – Maureen Johnson
Enquanto isso Tobin e seus amigos JP e Duke desistiram da sessão de filmes do James Bond e resolveram se aventurar apostando uma corrida até a Waffle House para ver algumas lideres de torcida entediadas por causa da nevasca e que resolveram começar a treinar na lanchonete para passar o tempo. O Milagre da Torcida de Natal – John Green.
Por fim, Addie está tentando lidar com o fato de ter perdido o seu namorado perfeito por causa de uma atitude impensada. Mas ela não desistiu desse relacionamento e está disposta a fazer de tudo para provar que não é egoísta, então ela sai durante a nevasca para buscar o mini-porco de sua melhor amiga e provar que ela se importa com os outros. O Santo Padroeiro de Porcos – Lauren Myracle.
Será que antes do dia terminar eles vão ter uma surpresa que só um milagre de Natal pode proporcionar?!

Eu estava ansiosa para ler esse livro por causa do conto do John Green, mas os contos da Maureen e da Lauren acabaram me impressionando bastante. Meu conto preferido foi o da Maureen, como informado na contra-capa esse conto teve direito a romance e beijos de tirar o fôlego. Já o conto do John me decepcionou um pouco, ele começou e terminou muito bem, mas o meio ficou um tanto enrolado falando sobre como os três amigos chegaram até a lanchonete e esquecendo assim o foco que era o romance. Já o conto da Lauren ganhou alguns pontos positivos por ter reunido todos os personagens dos outros contos, foi bem legal ver como a história de todos estavam interligadas.
Apesar de ter essa ligação entre os contos, eles são bem diferentes já que cada um trata de um tema diferente... nesse caso um “romance diferente”. Mas algo que todas tem em comum é o fato de passar alguma ligação que faça o leitor refletir.
Esse é um livro curto, que pode ser lido em uma tarde e possui histórias leves para se divertir. E o mais importante foi que ele conseguiu mostrar que o Natal vai além dos presentes, o que vale é passar essa data tão especial ao lado das pessoas que amamos.
A edição do livro ficou linda demais, ele está todo enfeitado com flocos de neve... além da capa em um tom azul que ficou linda (fotos no final da resenha). E a  editora também está de parabéns por causa da tradução e revisão bem feitas.
Com certeza recomendo a leitura, quem pretende ler só por causa do John vai ter uma ótima surpresa pela qualidade dos outros contos. O Natal já passou, mas ainda vale à pena ler esse livro. E aguardem, porque em breve vou sortear um exemplar aqui no blog.

Um trecho do livro:
"-Não consegui um voo. Foram todos cancelados por causa da nevasca. - Que nevasca? - Jubileu - falou Sam bem devagar, após concluir que eu era a pessoa menos atenta do planeta -, vamos ter a maior devasca dos últimos cinquenta anos!".

Acrescente Deixe a Neve Cair na sua lista do Skoob

11 comentários:

  1. Agora que li essa resenha me deu vontade de ler esse livro. Eu já tinha visto várias divulgações e outras resenhas em vídeo, e eu, tô louca por mais um livro do John, não fiquei com tanta vontade desse livro, não tinha chamado muito a minha atenção.
    Agora chamou, tô com vontade, rs :3
    Valeu!
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô bastante ansiosa pra ler esse livro! Principalmente por causa do john Green! E adorei saber que os outros contos também são bons(ou melhores) haha. Vai ter sorteio? com certeza vou participar!

    Da uma passadinha no meu blog? seria um honra ter você por lá, e se gostar segue! Beijos! http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas sobre esse livro e em todas tive a mesma impressão: parece ser uma história divertida. Achei interessante o livro conter três contos, sendo no último a ligação entre eles. No entanto, realmente achei os dois últimos contos um pouco fracos, talvez lendo elas ficam melhores. Mas enfim, sinto vontade de ler o livro. E quanto a diagramação, achei linda!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro em algum lugar, deve ser bem legal! Fiquei curiosa pelos contos do John e da Lauren!Pois contos sempre me interessam, sem falar desta capa que é linda!!

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deu mais vontade de ler esse livro, já ouvi falarem muito dele. Parabéns pelo blog, é lindo :D

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a resenha, os contos parecem ótimos, e que legal que eles mesmo sendo escritos por autores diferentes, os personagens são os mesmos! Adoro historias que nos fazem refletir e esses contos com certeza são pura reflexão e realmente a capa é linda demais, eu adorei!

    ResponderExcluir
  7. Todas as resenhas que já li sobre este livro, é falando bem dele. Tenho que providenciar logo um pra mim rsrs..

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é mesmo muito lindo *-*
    Eu estou querendo muito ele, por causa do John Green também, mas todas as resenhas que leio sobre esse livro, critiquem o conto do John, pode ser que eu leia e não ache isso, mas a maioria dos que leram não gostaram muito e você também manteve quase a mesma opinião. Mas acredito que seja muito interessante esse livro e mesmo o natal já tendo passado, eu ainda quero lê-lo, talvez na páscoa eu leia, combina não combina? kkkkkk' Enfim, sua resenha ficou ótima, adorei e estou adorando seu blog também oooo/

    ResponderExcluir
  9. De tanto que falam, serei obrigada a ler. hahahaha

    ResponderExcluir
  10. De tanto que falam, serei obrigada a ler. hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Agora que li essa resenha me deu vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo