#Entrevista - Taberna Folk

sábado, 8 de fevereiro de 2014




Hey pessoal, tudo bem? Hoje trago para vocês mais uma entrevista, desse vez com dois integrantes da banda Taberna Folk. Espero que gostem!




Poderiam se apresentar para os leitores do Blog?
Olá sou Ricardo Amaro, integrante do Taberna Folk.

Bardo Anderson, integrante do Taberna Folk, professor de violino e formador do grupo Beoir.

Como surgiu a Taberna Folk? E porque escolheram tocar músicas medievais?
Bom, o Taberna surgiu meio que por acaso depois de um convite de um amigo que sabendo que eu tocava violão clássico pediu que montasse algo para uma “festa medieval” que ele costumava organizar, embora geralmente só tivesse bandas de rock, metal, ele queria algo mais característico, o resultado foi além do que esperávamos e decidimos levar adiante a ideia, porém como não queríamos ficar marcados somente com o medieval, adotamos como estilo o folk europeu, abrangendo várias épocas e países que achamos fazer mais sentido com o nosso repertório.

Qual música que pode passar anos que vocês nunca vão deixar de fora dos shows?
Ricardo: Poxa, meio difícil de dizer, mas acredito que a After a hard day por ser uma composição do grupo.

Vocês têm alguma influência e/ou referência musical na hora de compor?
Ricardo: Teria que fazer uma lista enorme para essa pergunta, mas, grupos como Die Irrlichter, StaryOlsa, Faun,CorvusCorax, Chieftains entre outros foram os que a princípio direcionaram o nosso foco.

Bardo: Como o Ricardo comentou, nosso repertório abrange o folk europeu em geral, passando por diversos países e períodos, a minha maior influência e que acabo levando bastante para o grupo seria da música irlandesa que é meu foco de estudos.

O que você anda ouvindo ultimamente?
Ricardo: Esta semana em particular escutei JordiSavall, Saltatio Mortis e Tyr.

Bardo: O que está sempre na playlist é Jethro Tull, The Dubliners e Flogging Molly.

 A literatura tem alguma influência no seu trabalho como músico?
Ricardo: De uma certa forma sim, todas as músicas do nosso repertório sobreviveram até hoje graças a escrita e cada uma geralmente vem recheada com alguma história, fora disso gostamos de brincar um pouco com a imaginação e tocar temas do medieval fantástico como por exemplo "concerninghobbits" do compositor Howard Shore que fez parte da trilha da trilogia do senhor dos anéis , baseado no livro de J.R.R. Tolkien e acredito que tenha mais a ver com a pergunta.

 Qual seu disco, filme e livro de cabeceira?
Ricardo: Isso depende muito do estado de espírito que levanto rs, não gosto de dizer que tenho um disco, filme ou livro de cabeceira, mas o disco de David Russell: Messageofthe Sea, acabou ficando um bom tempo nela, assisti várias vezes o filme Amadeus, em relação à livros ultimamente minha cabeceira só vê livros de partituras ou de pesquisas

Bardo: Disco: “Músicas para Beber & Dançar” (Beoir), filme: K-Pax e livro: Avalon (AnyaSeton) e Libertação Animal (Peter Singer).

Quais as expectativas para 2014?
Ricardo: São muito boas, já temos várias datas agendadas, teremos a 6ª Edição do nosso “Jantar Medieval Taberna Folk“ que é algo que sempre gera grande expectativa e esperamos também finalizar nosso CD.


Bardo: Realmente boas, além deste evento que organizamos, vejo crescendo por todo o país esta cena, são vários eventos surgindo à cada ano, muitas das festas se repetindo e crescendo junto com o público, além de um crescente interesse também da parte da rede SESC onde já começamos o ano com duas apresentações em janeiro e outras agendadas em diversas cidades ainda para o primeiro semestre.

Onde podemos entrar em contato direto com o trabalho da banda?
Através de nossa fanpage: facebook.com/TabernaFolk,
Site: tabernafolk.com
E-mails contato@tabernafolk.com para contratar nossos shows ou vendas@tabernafolk.com para adquirir nosso CD demo, DVD e camisetas.
Playlist do youtube com vídeos enviados por fãs: http://www.youtube.com/playlist?list=PL808B2016DE577137

Para finalizar: gostaria de deixar algum recado para os leitores do blog?
Esperamos que os leitores do blog, tenham a oportunidade de conhecer um pouco de nosso trabalho, cuja principal intenção é que o ouvinte faça uma "viagem" através dos tempos antigos.

3 comentários:

  1. Já tinha visto o trabalho deles em páginas de RPG. Muito bom mesmo! O negócio é aproveitar quando forem fazer show aqui na minha região ^_^

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi o trabalho deles antes e devo dizer que fiquei encantada!
    Ouvindo o som deles, temos a sensação de imersão total em épocas antigas... É realmente um deleite!
    Se não me engano, eles vão tocar no Festival Medieval de Osasco... Ou alguma cidade assim, de SP. Vi em um folder!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, ainda não conhecia essa banda mas achei bem interessante e bem diferente o estilo deles! :)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo