#Novidade - FingerReader

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

 
Pensando em facilitar e aumentar as possibilidades de leitura para os deficientes visuais o grupo Fluid Interfaces do Laboratório de Mídia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts desenvolveu um dispositivo chamado FingerReader, e se trata de um anel que escaneia a linha de texto e lê em voz alta. Essa ferramenta ainda está em fase de protótipo.
O aparelho ainda emite pequenas vibrações para indicar o final ou o inicio de uma linha, impedindo que o usuário se "perca". E segundo os desenvolvedores ele também realiza traduções de textos.

Eai o que vocês acharam da notícia? 

Confiram como é o funcionamento do FingerReader:

5 comentários:

  1. Adorei essa nova invenção, fiquei feliz com isso. (:
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já havia ficado sabendo desta notícia e realmente achei algo super inovador e interessante. Creio que será uma ótima ajuda para os deficientes, pois a leitura é super importante independente da forma!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei super legal essa forma de leitura por que as pessoas com deficiência não dependem de ninguém pra ler pra elas e não ficam limitadas aos poucos livros em braile.

    ResponderExcluir
  4. Superando barreiras e preconceitos. Afinal, todos merecem uma boa leitura

    ResponderExcluir
  5. Bah, adorei a ideia, muito legal mesmo. Espero que seja um objeto alcançável para todas as pessoas que quiserem adquirir um.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo