#Resenha - Enfeitiçadas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Páginas: 272
Comprar: Aqui!

Confiram o sorteio no final da resenha até 21/02.

Minha Opinião:
Cate Cahill e suas duas irmãs são bruxas e tentam a todo custo manter isso em segredo. Com isso desde a morte de sua mãe ela se sente responsável pela segurança de suas irmãs e conseguiu as convencer a ficarem isoladas em casa longe dos olhares da Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com prisão, internação no hospício ou morte.
Sua missão de esconder o segredo da família se torna mais difícil a cada dia que passa, isso porque precisa anunciar em breve suas intenções. Se ela não quiser se casar pode ir para a Irmandade (um convento) e dar continuidade aos seus estudos.
Além dessa difícil decisão, Cate descobre no diário de sua mãe que ela e suas irmãs fazem parte de uma profecia que pode levar ao ressurgimento do poder das bruxas e isso a deixa com medo de que a qualquer momento a Fraternidade resolva fazer algo contra elas.
Agora qual será a melhor opção: entrar para a Irmandade, onde poderá ficar junto com suas irmãs e longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento de um antigo amigo de infância que vai lhe garantir proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Me surpreendi com esse livro, a autora conseguiu misturar muito bem a fantasia com um toque de realidade. A história se passa no início de século XX em uma sociedade machista e conservadora, onde ser mulher já é difícil e cheio de reprovações então ser uma bruxa só torna tudo mais difícil ainda.
O romance não é o foco principal, mas ao decorrer da história vai se desenvolvendo e tomando um rumo diferente do que o inicio nos leva a supor. Na verdade com o tempo se torna um triângulo amoroso.
A narrativa é feita pela Cate em primeira pessoa e a descrição das cenas é tão rica em detalhes que consegue transportar o leitor para dentro do livro. Essa descrição vai desde como é realizado os famosos chás entre as mulheres da sociedade até o cheiro das flores no jardim e a textura dos tecidos dos vestidos.
Aos poucos a autora foi adicionando ao rumo da história um suspense inesperado e admito que do meio para o final o livro conseguiu prender mais minha atenção porque começou a transparecer que a Irmandade tinha segredos a esconder.
Como nem tudo é perfeito a autora cometeu um pequeno erro ao demorar para informar ao leitor em que época (data, ano) a história estava se passando, se não fosse o "alvorecer do século XX" na sinopse eu não teria ideia da época em questão.
Comentei anteriormente que me prendi a leitura do meio para o final, isso porque no inicio a autora enrola um pouco, meio que "apresentando" a Cate aos leitores e com isso tornando a leitura maçante.
Por outro lado a autora soube construir três belas protagonistas, isso porque cada irmã tem uma personalidade diferente então no próximo livro podemos esperar por algo diferente. Então nesse momento me resta aguardar a continuação com o livro "Amaldiçoadas" que eu espero que seja lançado em breve pela Editora Arqueiro.
A capa ficou linda, com o titulo em dourado, as folhas são levemente amareladas, com fonte de tamanho agradável e cada capitulo inicia com enfeite em volta da página. Enfim recomendo a leitura para quem gosta do tema.

Sorteio
Vou sortear 1 kit com marcadores do Pequeno Príncipe do blog + 4 marcadores da editora Arqueiro.
Quem quiser participar basta comentar nesse poste edeixar um email para contato junto.
Sorteio dia 21/02 e eu entrarei em contato com o vencedor diretamente por email.

Um trecho do livro:
"Antes de o Grande Templo de Nova Londres cair, o oráculo anunciou uma última profecia. Ele previu que, altes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas, que terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história [...] ."

Acrescente Enfeitiçadas na sua lista do Skoob

8 comentários:

  1. Pela crítica ao livro achei bem interessante,
    Gostaria de participar da promoção.

    anderson_doritoos@hotmail.com :D

    ResponderExcluir
  2. Hum, parece interessante! Eu quero! byannacs@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que estou louca para ler este livro! Acho a capa linda e adoro fantasia, parece ser mesmo muito bom e gostei de saber que tem um toque de realidade e romance, deve ser uma estória mesmo cativante! Já está na minha lista e espero ler em breve! :)
    beijos
    danielatokio@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amo livros de bruxas e quando vi que a Arqueiro iria lançar esse, logo solicitei que o recebesse. Adorei a capa e a sua resenha. Me fez querer ler mais ainda esse livro, ainda mais pelo suspense que você citou. Lerei em breve. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  5. Muito me interessa!!! Obrigada ^^
    brunaso.jo@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa temática em livros. Quero ler!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa temática em livros. Quero ler!!

    ResponderExcluir
  8. Há tempos que estou querendo ler esse livro. Parece ser bem interessante e só ouço comentários positivos. Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo