#Resenha - Supernatural Nunca Mais

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Supernatural Nunca Mais
Autora: Keith R.A. Decandido
Editora: Gryphus
ISBN: 9788560610884
Páginas: 194
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Sam e Dean foram para a cidade de Nova Iorque fazer um favor para um amigo, eles precisam descobrir o que está assobrando a casa de Manfred, um roqueiro local cuja a casa cheia de vinis e pôsteres de rock deixaram Dean extasiado.
Logo os dois descobriram que a tal mulher que Manfred alegava ouvir se lamentando era uma banshee apaixonada em uma camiseta de heavy metal dos anos 80, mas antes deles terem tempo de descobrir o porque disso acabaram se envolvendo em uma situação muito mais macabra.
Dois crimes foram cometidos próximos a onde eles estão hospedados e ao que tudo indica o assassino estava tentando recriar as cenas dos contos do lendário escritor Edgar Allan Poe.
Agora Sam e Dean estão na mira desse serial killer e vão ter que reescrever o final desse conto se quiserem permanecer vivos.
Esse foi o melhor livro do Supernatural que eu já li. Tem a combinação perfeita entre o mistério ligado ao Poe e um toque de humor que só o amor do Dean por rock e o seu Impala pode causar. Me senti realmente como se estivesse assistindo a um episódio da série.
Porém quem for ler esse livro tem que ter um conhecimento mínimo sobre a série e seus personagens se não algumas partes vão parecer sem sentido. Isso porque vários personagens como Cassie, Ellen, Jo, Ash e o Bobby são citados. O diário de John Winchester também é muito citado então vale a pena ler a edição lançada pela editora Gryphus.
Cada capítulo é como se fosse uma cena então para orientar os leitores cada um inicia indicando o local, dia, mês e ano onde aquela situação está acontecendo.
O autor se focou bastante nos detalhes como, por exemplo, a falta de dinheiro dos irmãos Winchester e como eles sobrevivem na estrada, tornando tudo o que é descrito mais real.
Jutando um roqueiro que tem a casa assombrada e o Dean que não vive sem rock é claro que não poderia faltar nesse livro referências a grandes bandas de rock como Metallica, Deep Purple, Led Zeppelin, AC/DC, Pink Floyd, etc.
Não posso deixar de dizer que eu achei a edição desse livro muito simples, nem orelhas ele tem. Uma história tão boa como essa merece uma edição com capa dura assim como foi feito com O Diário de John Winchester.
As imagens usadas na capa e contracapa ficaram muito legais e chamam a atenção dos leitores. As folhas são brancas e tem uma fonte de bom tamanho. Encontrei alguns errinhos durante a leitura, mas nada que uma revisão não resolva. Então com certeza recomendo a leitura para os fãs da série.

Um trecho do livro:
"Sam assentiu com a cabeça. "São dois assassinatos saídos diretamente dos contos de Edgar Allan  Poe." "Isso é meio bobagem," Dean disse, enquanto devolvia a notícia sobre o homem emparedado."

Acrescente Supernatural Nunca Mais na sua lista do Skoob

4 comentários:

  1. Por falta de tempo, consegui a super proeza de assistir a apenas 3 episódios da 1ª temporada, porém, meu irmão me conta bastante coisa da série.

    Fiquei bem interessada no livro ^_^

    ResponderExcluir
  2. Adoro o seriado nunca perdi um único episodio, e sou fã de tudo que é sobrenatural, rock, Allan Poe e mistério, então com certeza esse livro é pra mim, preciso mesmo lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho a série e amo os irmãos Winchester, e com certeza esse livro vai acabar na minha estante. Colocar o Dean numa casa de roqueiro....nossa já estou até imaginando a cara dele:) com certeza é o céu que o Dean ainda não conheceu....Parabéns pela resenha ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adoro a série Supernatural e não sabia que aqui no Brasil possui os livros para comprar, estava mesmo querendo ler algum e gostei do enredo deste, assim como a série deve ser muito bom de acompanhar os irmãos enquanto solucionam este mistério sobrenatural, já o incluí em minha lista!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo