#Curiosidade - 4 Construções Inspiradas por Obras Literárias

segunda-feira, 31 de março de 2014

Algumas pessoas tem tanto amor por determinado livro que resolveram pegar o que se passa entre as páginas e transformar em algo real. Então vou mostrar abaixo para vocês quatro construções que foram inspiradas por obras literárias. Confiram:

Esse é o primeiro motel inspirado na obra de J. R. R. Tolkien e se encontra em Waitomo na Nova Zelândia.

Ainda inspirado na obra de J. R. R. Tolkien essa é uma casa ecológica de hobbit que fica no País de Gales e foi construida por Simon Dale utilizando pedaços de madeira e argamassa de cal.

Em Barcelona inspirado no livro de Frans Kafka foi construido O Castelo (El Castel) que é formado de cômodos em formatos de cubos, possuindo no total 90 apartamentos.

Essa construção foi inspirada no livro de Orhan Pamuk, O Museu da Inocência, e o autor ajudou a compor o museu que possui 83 armários, que correspondem a cada capítulo do livro. Ele está localizado em Çukurcuma, Istambul.

Fontes: Abril - Obaoba

8 comentários:

  1. Nossa, que obras incriveis! Se eu fosse escolher uma construção inspirada em um livro, iria ser difícil escolher uma só, porque são tantas....

    ResponderExcluir
  2. A última foi a que mais me encantou, adoraria conhecer, acho muito legal, tem um restaurante baseado em "Alice no país dos maravilhas" que eu acho lindo!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  3. Que demais!! Fiquei com vontade de visitar todas! Acho que a primeira que visitaria seria a segunda, pois ficou uma graça.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essas construções inspiradas em criações da literatura! O resultado é muito bonito e tenho certeza que os fãs dos livros adoraram! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essas construções, queria poder conhecer algum dia, e onde foram feitas as filmagens de algum filme.

    ResponderExcluir
  6. Pessoas q se apaixonam por livros,pelos personagens,pelos locais neles mencionados(mesmos q sejam irreais/fantasiosos)e acabam trazendo isso para sua realidade,e que mais pessoas façam construções inspiradas em livros,assim o mundo parece melhor *--*

    ResponderExcluir
  7. A gente vê cada coisa por aí, né?

    A única que não gostei muito foi a inspirada na obra de Kafka, dá medo. Mas as demais são bem interessantes... eu bem que gostaria de ficar numa casa de hobbit ;)

    ResponderExcluir
  8. Na vdd, Nova Zelândia preserva Hobbiton, obras feitas pela equipe de O Senhor dos Anéis até hj, inclusive filmaram O Hobbit nas imediações. Lá é praticamente o berço da criatividade e do desenvolvimento estrutural das obras d Tolkien, tanto pela natureza exorbitante pelo que as filmagens do filme fizeram por lá. Amooo, sonho em conhecer!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo