#Resenha - O Segredo de Ella e Micha

sábado, 29 de março de 2014

Ficha Técnica:
Livro: O Segredo de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
ISBN: 9788581301822
Páginas: 264
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Ella e Micha se conhecem desde a infância e com essa forte ligação entre eles a amizade acabou virando amor, mas um trágico acontecimento mudou o rumo de suas vidas, os impedindo de ficarem juntos.
Ella se mudou para Las Vegas e adotou uma nova personalidade para tentar esconder e fugir de quem era no passado. Depois de meses longe ela decidiu passar as férias de verão em casa, só não imaginou que seria tão difícil rever Micha.
Ele por sua vez havia passado meses tentando ter noticias de Ella e quando percebeu que ela havia retornada a cidade tão mudada resolveu que iria fazer de tudo para trazer a antiga Ella que ele tanto amava de volta. Será que ele vai conseguir? Por quanto tempo será que ela vai conseguir fugir ser quem não é?

Esse livro me surpreendeu bastante, pois apresenta ao leitor ao mesmo tempo cenas sensíveis e outras quentes e cheias de adrenalina. Além disso, em segundo plano a autora tratou de temas como problemas familiares, traumas, morte, vícios e o medo do futuro com bastante naturalidade.
A história possui em maior destaque quatro jovens: Ella, Micha, Lila e Ethan sendo que cada um tem uma personalidade bem diferente e isso faz com que o leitor se identifique com algum deles.
Ainda falando em personagens o Micha é sem dúvidas o mais cativante da história, isso porque ele consegue ser o bad boy que se mete em encrencas e ao mesmo tempo o príncipe encantado romântico.
Um dos motivos que me prendeu a leitura foi o mistério inicial ao trágico acontecimento em relação ao passado de Ella e que de certa maneira envolve o Micha, e a autora soube como entrelaçar os acontecimentos e revelar pouco a pouco o que aconteceu despertando a curiosidade do leitor.
Eu gostei bastante do livro ter a narração alternada entre o Micha e a Ella, pois assim é possível entender melhor o que se passa na cabeça de cada um. Agora uma parte negativa da narrativa é que a autora não soube muito bem como diferenciar o que estava acontecendo no presente e as lembranças do passado, por vezes comecei a ler uma cena e só na metade ia perceber que se tratava de algo que já aconteceu então achei isso bem confuso.
Agora falando sobre a capa do livro, eu gostei bastante mais acho que o Micha também deveria estar nela (abaixo vou colocar a imagem de uma capa que eu gostei bastante), fora isso não tenho do que reclamar, as folhas são levemente amareladas e a fonte de bom tamanho.
E preciso informar que apesar de esse livro ser um new adult, em muitas partes ele é mais “leve” e parece ter um toque de livros para adolescentes. Ainda assim recomendo muito a leitura para quem gosta de romances.

Um trecho do livro:
"Maldito Micha. Ele está me matando com seus toques e olhares prolongados e agora vai cantar. Sempre me derreti com a voz dele, sentávamos na cama e ele dedilhava o violão enquanto eu desenhava. Aqueles foram alguns dos momentos perfeitos da minha vida."

Sobre a autora
Jessica Sorensen é autora de livros que figuram com destaque nas listas dos mais vendidos do The New York Times, e dos principais jornais do mundo, tanto para livros impressos quanto para e-books. Ela vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas do Wyoming, nos Estados Unidos, onde já escreveu várias séries, das quais a Geração Editorial comprou os direitos de duas, que somam seis volumes.

Capa que eu citei na resenha
  Acrescente O Segredo de Ella e Micha na sua lista do Skoob

5 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bom. A maioria das resenhas dele, pelo que vi, é positiva.
    Fiquei curiosa para conhecer o Micha!
    Eu achei a capa bonita.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Estou esperando chegar e depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler! Parece ser uma estória cativante, por ter mistérios, abordar assuntos como traumas e gostei de saber que te surpreendeu. Espero gostar muito também! :)

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Estou esperando chegar e depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler! Parece ser uma estória cativante, por ter mistérios, abordar assuntos como traumas e gostei de saber que te surpreendeu. Espero gostar muito também! :)

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda, mas está na lista. Adorei sua resenha e se deixar coloco esse livro na frente de outros que tenho para ler, pois a estória me parece ser muito boa.
    Assim que der vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: NECESSITO!
    A história me surpreendeu, pois achava que era um livro bobinho. Mas ele tem um drama, suspense, um bad boy e eu achei que fez do livro um new adult bem diferente. Estou ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo