#Resenha - Te Pego Na Saída

sábado, 8 de março de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Te Pego Na Saída
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Edelbra
ISBN: 9788566470192
Páginas: 96
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:

Esse livro faz parte da Coleção Vida em Pedaços onde o autor Fabrício Carpinejar por meio de crônicas apresenta lembranças da sua infância, mostrando assim momentos bons e revivendo essa magia que é perdida com a chegada da vida adulta.
O próprio título do livro já tem a capacidade de fazer o leitor relembrar o passado junto com o autor, afinal quem nunca ouvi a famosa frase “te pego na saída”. E de maneira descontraída ele vai relatando os acontecimentos da sua infância com uma mistura de humor devido as suas travessuras e ao mesmo tempo uma sensação de saudade da simplicidade dessa etapa da vida.
Os assuntos das crônicas são os mais diversos, por exemplo, o dia da bandeira, seu time de futebol, a perda do seu cachorro, o terreno baldio que ele brincava de explorar, sua primeira festa de aniversário com os amigos, ida ao circo, briga na escola, etc. E como são temas cotidianos o leitor pode acabar se identificando com os acontecimentos mesmo eles sendo autobiográficos.

“No colégio, não provocava nenhum amigo. Longe de mim brigar. Franzino e cabeludo como espiga verde. Queria distância de discussão, engolia em seco desaforos. Não chamava atenção da professora e nem do ódio. Evitava sentar na frente da sala como um CDF ou no fundo como um rebelde. Flutuava no miolo da classe entre os extremos.”

O livro é bem curtinho tem 96 páginas e as crônicas também são curtas então é uma leitura leve que flui rapidamente e em uma tarde devorei o livro. E eu me surpreendi com o cuidado que a editora Edelbra teve com a edição, o título de cada crônica tem uma fonte diferente na cor azul, além disso, o livro possui várias ilustrações feitas pelo Eloar Guazzelli (imagens abaixo). Então com certeza recomendo a leitura para quem gosta de crônicas, ou está buscando uma leitura leve e rápida.



Acrescente Te Pego Na Saída na sua lista do Skoob

6 comentários:

  1. Adorei todas suas resenhas. Está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. O que me chamou a atenção foi o título, rs. Adoro esses livros de crônicas que nós nos identificamos :3 Quando você citou 'o terreno baldio em que costumava brincar de explorar' tive um flash da minha infância aqui, uahahha xD
    ótima resenha, vou já adicionar na minha lista no skoob.
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pela citação acho que vou me identificar muito. Parece ser um livro bem nostálgico. E pelas fotos o livro parece ser bem bonitinho. Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada deste autor, mas este livro parece ser muito bom, achei bem interessante o tema e parece ser cheio de crônicas bem divertidas e que devem fazer-nos identificarmos em algum ponto. Adorei as fotos, as ilustrações dos livros são lindas! :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia este livro, mas sou uma apaixonada por crônicas e estas devem ter um sabor diferente pois nos remetem a infância uma época que sempre nos traz boas recordações!! Adorei a resenha e já anotei esta dica!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. "te pego na saída" que frase mais intimidante haha. mas gostei da ideia do livro sobre varios assuntos.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo