#Resenha - Um Bolinho é só o Começo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Um Bolinho é só o Começo
Autora: Ara Mystake
Editora: Multifoco
ISBN: 9781300847205
Páginas: 154
Comprar: Aqui!

Confiram o sorteio no final da resenha até 30/04.

Minha Opinião:
Fernanda caminha pela selva de pedra com muros fortificados, fingindo não se importar com os olhares maldosos que recebe por estar fora dos padrões estéticos criados pela sociedade.
Conformada por estar acima do peso, ela não se considera atraente o suficiente para conquistar um homem e acha que está destinada a ter uma vida solitária.
O destino, no entanto, tinha outros planos e colocou em seu caminho Ricardo. Inicialmente ela pensa que o interesse dele por ela é apenas uma brincadeira de mau gosto, mas depois de muita insistência se convenceu de que se tratava de algo real e aceitou comer um bolinho com ele. E esse é só o começo dessa história de amor.

Esse é um romance diferente que vai além de situações clichês, possui uma protagonista realista (não é perfeita) que mostra como é difícil ser diferente em uma sociedade acostumada a julgar as pessoas por sua aparência.
Fernanda está longe de ser a mocinha com o corpo perfeito e não se importa com os que os outros pensam, mas ela tem suas “paranóias” e em alguns momentos sofre por determinadas situações que se vê obrigada a passar.
Apesar disso, é bom ver que ela se permitiu entrar em uma relação e ser amada. E assim o leitor passa a acompanhar uma relação onde os dois buscam lidar com suas fraquezas e aceitar as peculiaridades do parceiro.
Com relação a história só achei que o interesse entre o Ricardo e a Fernanda aconteceu muito rápido, de uma hora para outra. Mas como o livro é curtinho e seu foco é outro acho que isso não comprometeu a leitura.
Fugindo do que estamos acostumados a ver, que são romances entre personagens perfeitos, esse livro vem para inovar e mostrar que não devemos tentar mudar só por causa de um padrão que a sociedade nos impõe.
Com certeza recomendo a leitura, principalmente para quem está buscando um livro realista e inovador. Mas cuidado, o livro só é indicado para leitores maiores de 18 anos, pois possui cenas mais intimas entre os personagens.

Sorteio
Vou sortear 1 kit com marcadores do Pequeno Príncipe do blog + 9 marcadores que estão na foto acima.
Quem quiser participar basta comentar nesse poste edeixar um email para contato junto.
Sorteio dia 30/04 e eu entrarei em contato com o vencedor diretamente por email.
Um trecho do livro:
“O som dos risos zombeteiros aumentando o fluxo das lágrimas. É só uma gorda, disse um antes de se afastar e sumir a toda velocidade. Era só uma gorda, ri amargamente, deixando a água quente picar sua pele. Não tinha um bom emprego, nem casa e nem carro. Era só uma gorda. Não estudava, nem pensava, sequer respirava. Não existia, não devia existir. Era só uma gorda. Devia estar trancafiada, escondida em casa, porque, na selva de pedra, era só um aperitivo, uma presa fácil. Finalizou seu banho e fez o possível para ocultar seu choro. Prometera a si mesmo que não choraria mais diante de ninguém. E Ricardo não precisava saber de sua vergonha.”.

Acrescente Um Bolinho é só o Começo na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom, pois ele realmente nos mostra algo verdadeiro sobre nossa sociedade, que liga muito para a aparência física das pessoas, e o preconceito pelo excesso de peso. Quero muito ler o livro, adorei a sua resenha também.
    Beijos

    pamelaa_ms@hotmail.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo