#Resenha - Uma Carta de Amor

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412475
Páginas: 288
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Após o divórcio Theresa Osborne deixou de acreditar no amor, e resolveu se dedicar somente ao seu filho e ao trabalho.
Depois de muita insistência de sua amiga ela resolveu tirar um tempo para si mesma e foi passar as férias em Cape Cod. Sua ideia era relaxar, aproveitar o tempo para ler, passear, fazer compras e realizar sua corrida matinal na praia. O que ela não esperava era que em uma dessas corridas sua vida poderia mudar.
Certo dia, quando Thereza já estava retornando de sua corrida se deparou com uma garrafa, inicialmente pensou em jogá-la no lixo, mas depois percebeu que havia um papel enrolado dentro dela.
Ao retirar esse papel de dentro da garrafa ela notou que era uma carta de amor assinada por um tal de Garret. Os sentimentos ali expressos eram tão comoventes que despertaram em Theresa a vontade de saber mais sobre o autor.
Depois de descobrir a existência de duas outras cartas ela resolve procurar Garrett, o homem que com simples palavras conseguiu mexer com seus sentimentos.
Quando o conhece pessoalmente, ela descobre que há três anos ele lamenta a perda de sua esposa, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história e para sua própria surpresa, ela também.
Agora resta saber, seta que o acaso vai os unir?
 
Quem acompanha o blog sabe que sou fã do Nicholas Sparks e esse com certeza entrou para a lista dos melhores livros dele que eu ja li. A história mostra dois personagens maduros que estão tentando superar os acontecimentos do passado para poderem recomeçar suas vidas.
Inicialmente achei o livro um pouco enrolado, mas depois entendi que era extremamente importante ter uma introdução com informações sobre a vida da Theresa para entender o porquê de suas escolhas. E com isso ela foi diretamente responsável pelo final da história, que por sinal me impressionou bastante já que eu não esperava aquela conclusão.
Apesar de ter algumas partes clichês, a história é bem construída e passa longe de ser um típico romance onde tudo é previsível.
As cartas de Garrett dão um toque de sensibilidade ao livro e mostram como é difícil perder alguém que amamos e também como é complicado tentar superar essa perda.
Como sempre o autor tenta passar algumas lições ao longo de suas histórias, e nesse livro a lição principal é a importância de se seguir em frente e estar disposto a recomeçar apesar das dificuldades.
Agora falando da capa do livro, parece que a editora Arqueiro resolveu mudar o padrão das capas dos livros do Nicholas Sparks. Seguindo o modelo da capa de Uma Longa Jornada, possui a imagem de um casal e um retângulo branco com o titulo. Eu gostei da ideia, mas preferia o modelo anterior com as capas brancas. Porém, como o que importa é o conteúdo eu com certeza recomendo a leitura.

Curiosidade:
O livro Uma carta de amor já foi lançado aqui no Brasil pela editora Objetiva e baseado em sua história foi lançado um filme como o mesmo titulo, vale a pena assistir.

  Acrescente Uma Carta de Amor na sua lista do Skoob

Trailer do filme

2 comentários:

  1. Dos livros do Nicolas esse é um dos únicos que tenho vontade de ler, eu já li 3 livros dele e depois de ler Um Homem de Sorte eu meio que enjoei do estilo.
    Sobre as capas, não gosto nem do modelo antigo,nem do novo, mas como você disse, isso não é o mais importante.
    Beijo
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu blog tá lindo demais . Faz um tempinho que não entro aqui, mas ele evoluiu demais. Parabéns.
    http://natianeguarda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo