#Resenha - AC/DC A Biografia

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ficha Técnica:
Livro: AC/DC A Biografia
Autor: Mick Wall
Editora: Globo
ISBN: 9788525055071
Páginas: 456
Comprar: Aqui! 

Minha Opinião:
Esse livro narra a trajetória de 40 anos de uma das bandas de rock mais amada do mundo. O jornalista Mick Wall procura contar a verdade que existe por trás da lenda que é o AC/DC.
O livro começa contando como a família Young foi parar na Austrália e a partir daí como as amizades dos filhos os levaram para a vida musical.
Logo se nota que o irmão mais velho, George, que fez parte da banda Easybeats teve grande influência na formação do AC/DC.
A vida dos irmãos Young foi marcada por idas e vindas na cena musical, e só depois de muitos erros e acertos é que Malcolm e Angus formaram a AC/DC.
O livro também conta como foi a grande repercussão da banda após Bon Scott assumir o vocal. O único detalhe era que o vocalista tinha problemas com o álcool e isso tempos depois fez com que o rock perdesse uma lenda.
Como o show não pode parar, logo depois é contado como foi realizada a seleção e contratação de Brian Johnson que é até hoje o vocalista da banda.
Enfim, resumi apenas alguns fatos marcantes que são relatados ao longo do livro, mas ele é bem detalhado e prende a atenção do leitor.
É bem legal poder acompanhar o triunfo de uma banda que começou tocando em pequenos bares australianos e depois acabou se tornando uma referência permanente para as futuras gerações roqueiras.
O autor Mick Wall reuniu entrevistas, depoimentos inéditos e muitas pesquisas para compor esse livro que é considerado a história definitiva da banda.
Já tive a oportunidade de ler outro livro sobre a banda e preciso dizer que a leitura desse flui muito melhor, isso porque o autor soube entrelaçar os fatos em vez de jogá-los para o leitor como se fosse um monte de noticias reunidas.
Durante a leitura pude acompanhar como foi a criação de clássicos da banda, como Back in Black (que foi uma homenagem ao Bon) e You Shook Me All Night Long, então para os fãs é incrível ler sobre isso.
Esse é sem dúvida um livro que não pode faltar na estante de quem curte o trabalho do AC/DC.
Para fechar com chave de ouro a biografia possui uma seleção de fotos, marcando momentos desde 1974 até 2008. Com certeza recomendo a leitura.


Acrescente AC/DC A Biografia na sua lista do Skoob

4 comentários:

  1. Que eu me lembre eu nunca li uma biografia em formato de livro '-'
    Eu já pretendo ler Rafa (do tenista Rafael Nadal) e agora tô curiosa sobre a biografia do AC/DC

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais da banda! Esse livro deve ser excepcional! *o*

    ResponderExcluir
  3. Não tem como ser ruim, até porque.. AC/DC, pff ❤

    ResponderExcluir
  4. ACDC é, e sempre sera a melhor banda de rock do mundo. Mais do que merecido a eternização da banda não só nas belas canções como também nas paginas de um livro.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo