#Resenha - Eleanor & Park

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801255
Páginas: 328
Comprar: Aqui!

Minha Opinião: 
Eleanor e Park são dois jovens de 16 anos que moram na mesma rua, mas que nunca se viram. Isso mudou quando Eleanor começou a pegar o ônibus para ir à escola e teve que se sentar ao lado de Park.
Ocorreu uma relutância até começarem a conversar, isso porque ele havia conquistado certo respeito perante os outros alunos e isso evitava que ele fosse incomodado então não queria perder essa conquista conversando com a garota nova que era alvo de piadas. Porém, com o passar do tempo, conversas sobre gibis, músicas e alguns outros assuntos foram surgindo e os aproximando.
O que era para ser só uma boa amizade foi mais longe e nem mesmo a desaprovação das famílias impediu que eles se apaixonassem. Será que é para sempre?!
Esse livro mostra um choque entre dois “mundos”, a família perfeita e bem sucedida de Park e a família problemática de Eleanor, mas nem essas diferenças que vieram a ser tornar empecilhos conseguiram manter os dois separados.
A autora retrata de maneira emocionante todas as sensações, incertezas e questionamentos causados pelo primeiro amor. Mostra como tudo parece ser intenso demais, onde um simples segurar de mãos acaba se tornando algo incrível e memorável.
Esse é o tipo de romance onde nem tudo é perfeito, os problemas que Eleanor passa dá um toque realista a história e mostra a superação da personagem que apesar de tudo ainda se permite amar e ser amada.
Agora falando do Park, podemos perceber que apesar de ter tudo o que um garoto da sua idade gostaria ele não é um personagem convencido e mimado. Ao contrário, ele é compreensível e generoso.
O enredo em geral me surpreendeu bastante com acontecimentos que em momento algum eu esperava, mas o que mais me impressionou realmente foi o final porque passou longe do que eu imaginei que aconteceria.
O livro parece ser bem juvenil por se tratar do primeiro amor, mas não é bem assim. Ele trata de assuntos familiares e ainda tem umas cenas mais “quentes”. Então vai agradar os leitores de todas as idades.
Ele vai proporcionar aos leitores mais velhos a nostalgia de relembrar como é estar apaixonado pela primeira vez; e aos leitores mais jovens vai causar a sensação de identificação com o que acontece na escola e o que os personagens sentem.
O livro se passa em 1986 e cita muitas musicas e bandas então é a oportunidade perfeita para montar uma trilha sonora para acompanhar a leitura.
Recomendo!

 Acrescente Eleanor & Park na sua lista do Skoob

Ilustrações:
DeviantART Akizaki
 Tumblr Ciranda de Pedra
 
Book Trailer:

8 comentários:

  1. Oi :)

    Eleanor e Park é um dos livros que mais estou desejando ultimamente, assim que o dinheiro der, irei comprá-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mas parece legal.
    Amei a capa, achei ela super fofinha e imaginei uma Eleanor na vida real. Já assisti filmes/dramas com temáticas bem parecidas e simplesmente amei, espero que surja uma oportunidade para eu comprá-lo !

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amo demais esse livro, mesmo não lido rs'
    eu estou participando de vários sorteios para ver se consigo ganhar ele! Sem falar que a capa é superfofa..



    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores livros que li nos últimos tempo, estória linda cheia de nuances!!!

    ResponderExcluir
  5. Super me interessei nesse livro, to louca pra ler ele

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito boa, super me interessei para ler o livro :D

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala tão bem deste livro. Pena que ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Está na minha wishlist já faz um tempinho, espero conseguir ler em breve.
    Adorei a resenha.

    Bêjo
    www.merosdevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho e já li este livro!! A vida da Eleonor é muito sofrida, ainda bem que ela tem o Park e a família dele!! Realmente é um livro que conquista, pois a Eleonor consegue inspirar os leitores!!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo