#Resenha - Geek Love: O Manual do Amor Nerd

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
ISBN: 9788573129557
Páginas: 208
Comprar: Aqui!

Minha Opinião: 

Esse livro é para todos que desejam ter um player 2 em sua vida. Quando o amor bater à porta de um nerd ele tem que estar preparado. Ele não pode ter medo de falar com mulheres como o Raj, mas também não pode espantá-las quando começa a falar como o Howard e por fim não pode ficar inseguro em sair da zona de amizade como o Leonard (Esse livro seria bem útil para os rapazes de The Big Bang Theory).
Bom, fiz essa comparação com os personagens do seriado, porque o livro é exatamente assim. Todas as dicas e conselhos são dados de maneira bem humorada fazendo citações/comparações a filmes, jogos, seriados, enfim tudo o que envolve o universo geek.
Apesar de o livro ser direcionado ao público masculino, o autor deixa claro que as garotas
nerds também podem aproveitar os conselhos que ele dá, apesar de algumas restrições.
Esse é um manual realmente bem detalhado, desde como preparar o visual para um encontro, como chegar em uma garota, até saber lidar quando as coisas ficarem sérias ou se o namoro terminar.
Raj, Howard e Leonard
Confesso que inicialmente eu achei que teria alguma história, não simplesmente conselhos. Na verdade a estrutura parece daquelas revistas voltadas para o público jovem, como a Capricho, só que para os garotos. Lembra também o detonado de um jogo, sabe aquele passo a passo pra chegar até o chefão e vencer? Então, bem isso!
Apesar disso é uma boa leitura para se divertir com a narrativa bem humorada do autor. E o que eu mais gostei foi a critica dele sobre o uso excessivo das redes sociais o que acaba deixando de lado o contato real. Ele procura mostrar que o ideal é criar um equilíbrio entre os dois lados (virtual x real) para um bom relacionamento.
A editora Gente fez um trabalho incrível no livro, ele possui inúmeras ilustrações com desenhos em 8-bits e é todo colorido. Então é uma ótima opção para chamar a atenção dos jovens leitores.
Sendo um livro de auto ajuda que tenta orientar seu público alvo ele possui um passo a passo, mas preciso dizer que não tem como seguir tudo à risca e que nem tudo vai funcionar né hahah. Aliás, é provável que as dicas funcionem mais para os leitores americanos, pois tem a questão cultural que também envolve o livro.
Recomendo a leitura, principalmente para os leitores mais jovens ou aqueles que estão afim de relaxar e dar boas risadas com um livro leve e bem humorado.

 Acrescente Geek Love: O Manual do Amor Nerd na sua lista do Skoob




5 comentários:

  1. Deve ser um livro legal, gostei da capa!

    Senhorita Priscila ,
    @priscilafrr
    xoxo.

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Esse livro tem cara de ser muito legal, tenho certeza de que vou gostar bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahahah, muito bom a relação com os caras de TBBT

    ResponderExcluir
  4. Parece uma perfeita comédia romântica do século XXI.

    Não conheço o livro, mas parece divertida a ideia caricata criada para o gênero tão comum hoje em dia que até esta na moda.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... Q legal!
    Amo The Big Bang Theory.
    Estou pensando em comprar o livro p/ dar de presente pro meu filho, acho q ele vai gostar.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo