#Resenha - Me Liga

terça-feira, 10 de junho de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Me Liga
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083548
Páginas: 320
Comprar: Aqui!

Minha Opinião: 
Devorah Banks, 17 anos, está bem descontente com sua vida. Não tem amigas, terminou seu namoro, vai para uma péssima faculdade e por fim parece que vai ficar sem celular porque ele caiu em um chafariz no shopping.
Pensando em quantos desastres estavam acontecendo ela lembrou como a vida era promissora aos 14 anos, e que tudo só começou a desandar quando conheceu Bryan.
Então se pudesse falar com a Devi do passado ela daria alguns conselhos do que não fazer, sendo o mais importante: “Não se apaixonar pelo Bryan”.
Como uma brincadeira do destino o celular dela após recuperado da queda na água passou a ligar para somente um número: o dela mesma aos 14 anos.
No começou essa situação foi perturbadora, já que não é sempre que se pode conversar com você mesma pelo telefone, mas passando o susto as duas Devis percebem que tem em mãos a grande oportunidade de mudar o futuro e melhorá-lo com apenas um simples telefonema. Resta sabe se isso vai dar certo.

Essa é uma comédia voltada para o publico jovem que me surpreendeu e conseguiu prender minha atenção.
A história é narrada em primeira pessoa com capítulos alternados entre as duas Devis que decidiram se unir para terem uma “vida perfeita”. E para identificar qual delas está narrando determinado capítulo é indicado logo no inicio a data e o anos, por exemplo, 9 de setembro – Primeiro ano do ensino médio.
Apesar de serem a mesma pessoa logo o leitor pode perceber que elas são bem diferentes. Isso porque em cada idade elas têm pensamentos e objetivos diferentes. A Devi de 14 anos tem poucas preocupações, só quer curtir seu tempo na companhia de suas amigas. Já a Devi de 17 anos está frustrada ao perceber como suas escolhas prejudicaram sua vida.
Com isso sutilmente a autora mostra como pode ser prejudicial para uma pessoa viver somente em função de outra pessoa e esquecer amigos, estudos, etc.
É quase impossível ler a história e não gostar mais de uma da Devis, tomar partido. No meu caso não gostei da Devi de 17 anos porque ela coloca toda a culpa dos seus fracassos no Bryan, como se ela não tivesse colaborado para isso.
Outra lição importante que o livro passa é que as escolhas que fazemos no presente vão ter influência no nosso futuro, ou seja, tudo tem consequências. Enfim a história é descontraída, mas também passa mensagens importantes.
A leitura é indicada para o publico jovem, mas vai agradar os leitores de todas as idades. Recomendo!

Acrescente Me Liga na sua lista do Skoob

3 comentários:

  1. Legal a resenha. Vou pesquisar sobre o livro ♥

    http://novidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Estou pensando em comprar esse livro e deixá-lo na estante, quando eu precisar rir irei lê-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara que livro doido :o
    Fiquei curiosíssima, como é que vou colocar esse livro na minha grade?
    Vai pra listinha daqueles que comprarei na bienal :3

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo