#Entrevista - Eric Smith

terça-feira, 1 de julho de 2014




Olá Pessoal, tudo bem? Hoje trago para vocês uma entrevista exclusiva com o Eric Smith autor do livro Geek Love: O Manual do Amor Nerd que foi resenhado aqui no blog (Resenha). Espero que gostem!
 


1. Você poderia se apresentar para os leitores do blog?
Olá a todos! Eu sou Eric Smith, autor de Geek Love: O Manual do Amor Nerd. Sou escritor, blogueiro, publicitário e vivo na Filadélfia. Sou basicamente um nerd em tempo integral. Quando não estou ocupado escrevendo ou lendo, eu posso ser encontrado jogando vídeo game, colecionando action figures e correndo pela cidade com a minha noiva.

2. Quando surgiu a ideia de escrever Geek Love: O Manual do Amor Nerd?
Bem, eu trabalho na editora que lançou o livro aqui nos EUA! Meu editor, editor da Quirk Jason Rekulak, se aproximou de mim um dia com a ideia. Eu estava escrevendo muito sobre a cultura geek e o amor, principalmente via ensaios, e ele pensou que poderia ser uma boa ideia de combinar tudo isso em um livro. Além disso, eu tinha começado a namorar uma garota maravilhosa (que agora é minha noiva, yay!), e parecia o momento ideal para trabalhar nisso.

3. O livro oferece ao leitor uma boa dose de humor, então, qual foi a parte mais divertida para você escrever?
Obrigado! Hm. Provavelmente, a seção onde eu falo sobre como lidar com as diferenças. Usei muitas referências de Magic the Gathering para fazer essa parte acontecer. Joguei Magic durante uma grande parte da minha vida quando criança. Então, foi uma desculpa bem vinda para escrever sobre isso.
E isso pode parecer bobagem, mas eu realmente gostei de escrever os agradecimentos especiais na parte de trás. :-) O livro não teria acontecido sem essas pessoas, e foi divertido escrever sobre eles de uma forma criativa.

  
4. Como você se sentiu quando soube que seu livro seria publicado no Brasil?
Fiquei emocionado. Foi a primeira tradução vendida! Muitos dos meus amigos de Elizabeth/New Jersey falam Português, e eu não podia esperar para compartilhar a notícia com eles, bem como as cópias traduzidas. Tem sido uma verdadeira emoção ver as pessoas falando sobre isso online!

5. Você conhece algum escritor brasileiro?
Pessoalmente? Não. Quem me dera! Paulo Coelho é do Brasil! Eu adoraria ser o melhor amigo dele.

6. Há algum novo projeto de livro em mente?
Há sim! Eu tenho um romance Jovem Adulto saindo pela Bloomsbury Spark em novembro. Não Não hámuita coisa sobre isso online ainda, mas você pode adicioná-lo ao seu Goodreads, se quiser! https://www.goodreads.com/book/show/22511892-inked Estou muito animado com o lançamento.

7. Para concluir: Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do blog?
Hm. Eu estive dando muitas recomendações de livros ultimamente. Então, confira Guy In https://www.goodreads.com/book/show/18599748-guy-in-real-life
Real Life do autor Steve Breznoff. É o meu livro favorito do ano até agora, e é uma das minhas histórias favoritas de amor nerd. Quer dizer, olha só essa capa! É perfeito.

Obrigado por me receber! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo