#Resenha - O Tempo Entre Nós

sábado, 26 de julho de 2014

Ficha Técnica:
Livro: O Tempo Entre Nós
Autora: Tamara Ireland Stone
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801976
Páginas: 368
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Anna está interessada no misterioso aluno novo, Bennett, esse seria apenas o inicio um romance adolescente qualquer se eles não fossem de épocas diferentes. Anna vive em Chicago no ano de 1995 e Bennett é um viajante do tempo que vive em São Francisco no ano de 2012.
O que acontece é que por um erro de cálculos Bennett foi parar em 1995 e seu destino se cruzou com o de Anna, inicialmente ele tentou se manter distante afinal a qualquer momento ele poderia ser devolvido ao seu próprio tempo. Mas a atração acabou falando mais alto e Bennett acabou se deixando envolver e revelou seu segredo.
Agora os dois lutam contra o relógio e se questionam quais as consequências de ir contra o destino para ficarem juntos.
Bom, a autora foi muito inteligente eu juntar dois temas que prendem bastante a atenção do leitor para montar essa história. O primeiro tema é o romance entre um casal de adolescentes onde o garoto tem um segredo que não pode revelar a ninguém e está tentando se manter distante da sua amada, mas ao mesmo tempo está sempre por perto na hora e no momento exato para protegê-la (Sim, lembra muito o casal de Crepúsculo). O segundo é a viagem no tempo, já li alguns livros e vi alguns filmes bem semelhantes ao que acontece nessa história.
Apesar de não oferecer nada muito inovador confesso que a história conseguiu me entreter, acima de tudo porque a autora soube desenvolver bem a parte de ficção que conta como são as viagens no tempo e ao mesmo tempo o romance dos protagonistas dá um toque bem realista a história.
O romance entre a Anna e o Bennett tem tudo para dar errado, afinal eles vivem em anos diferentes, mas ainda assim a química entre eles é tão grande que é impossível não torcer para eles ficarem juntos. E para deixar esse romance ainda mais perfeito ele é embalado ao som de muito rock n'roll (isso que é bom gosto!).
A autora tem uma narrativa leve e viciante, então provavelmente se você começar a ler esse livro só vai conseguir largá-lo quando chegar a última página. E três coisas no meu ponto de vista tornaram a leitura ainda mais agradável, a primeira é que apesar de ser um livro mais “adolescente” ele não é cheio de problemas e dramas, a segunda é que não tem várias explicações cientificas do porque o Bennett consegue viajar no tempo, ou seja, a autora conseguiu inovar nisso sem tornar a leitura cansativa e por fim a terceira é que os personagens são super bem construidos e cativantes permitindo que o leitor se identifique com eles.
A história termina com algumas pontas soltas, mas como tem uma continuação espero encontrar as respostas nesse segundo volume. Por enquanto só me resta esperar.
Recomendo a leitura para quem está buscando uma leitura leve e interessante.

Um trecho do livro:
“Uma vez, quando eu tinha dez anos, estava na minha cama lendo um livro de mitologia grega. Eu adorava deuses e mitos quando era criança. Lia e pensava como seria legal se eu pudesse ir lá. Então me sentei na cama com meu pijama de Guerra nas Estrelas e tentei me transportar para lá com o pensamento. Fechei os olhos e imaginei a Grécia antiga enquanto repetia a data muitas, muitas vezes. E… bem, não aconteceu nada. Mas comecei a pensar na segunda melhor opção, e isso me fez focar em outra cena: imaginei as várias fileiras de livros de mitologia na biblioteca da escola. Fechei os olhos, imaginei a biblioteca e me concentrei. De repente o ambiente ficou frio, muito mais frio do que meu quarto era, e, quando abri os olhos, eu estava em pé na frente de uma estante de metal. Foi quando entrei em pânico.”.

  Acrescente O Tempo Entre Nós na sua lista do Skoob


3 comentários:

  1. Oii..
    Acho a capa deste livro maravilhosa.
    Pretendo ler ainda.
    Tinha visto mesmo que o final deixava pontas soltas, mas talvez tenha continuação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de leituras leves e já tinha percebido isso em outras resenhas. E leituras adolescentes são ótimas rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa desse livro...quero ler logo

    Beijos

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo