#Resenha - Um Herói Para Ela

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ficha Técnica:
Livro: Um Herói Para Ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634333
Páginas: 336
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Bianca é uma jovem advogada e apesar de ter um trabalho na área ela não se sente realizada. Seu sonho sempre foi ser uma roteirista de cinema, mas acredita que não tem a mínima possibilidade disso acontecer.
Além disso, ela está em uma maré de azar na vida amorosa. Sempre que pensa que encontrou seu príncipe encantado na verdade acaba percebendo que é um sapo.
Graças a um empurrãozinho dos seus pais ela ganhou uma bolsa de estudos na famosa New York Film Academy e tem a possibilidade de renovar sua vida.
Em meio aos estudos ela arrumou um tempinho para se divertir e acabou conhecendo um misterioso rapaz que salvou sua vida duas vezes. Como se não fosse mistério suficiente também foi ao show de uma banda chamada The Masquerades cujos integrantes escondem os rostos atrás de máscaras. E intrigada pelo vocalista que lhe jogou uma rosa branca, ela decidiu descobrir a identidade dele.
Mas o que está por trás daquela máscara pode mudar seu destino.

Apesar de uma banda mascarada ou o herói que salva a mocinha não serem novidades em um romance, a autora soube fugir do clichê. Esse livro tem tudo para prender a atenção do leitor, mistério, amizades, um triângulo amoroso e uma protagonista envolvente.
Outro detalhe que conseguiu prender minha atenção pelo que viria a acontecer foi ver a Bianca alcançando seus objetivos e ao mesmo tempo se permitindo viver um novo romance mesmo tendo passado por inúmeros relacionamentos que deram errado.
Como a protagonista conhece alguns italianos, a autora não deixou isso passar despercebido e fez questão de mostrar a cultura e os costumes daquela colônia italiana.
Outra coisa bem interessante que podemos ver ao longo da leitura é que a autora inseriu no livro a tecnologia atual como meio de comunicação entre as personagens, eles se falam pelo WhatsApp e até mesmo usam hashtag. Esse detalhe deu um toque a mais de realidade ao livro e o leitor pode até se identificar com isso.
Agora vou falar de um ponto negativo, o casal principal se apaixona do nada afinal eles mal se conhecem. Essa falta de dialogo deixou a desejar, se não fosse isso esse livro com certeza se tornaria um dos meus romances favoritos. Acho que isso de amor a primeira vista combina mais com romances adolescentes onde a protagonista se apaixona por um garoto mais velho sem nunca ter falado com ele.
Os livros da Novo Conceito são sempre muito bem feitos, da capa até a revisão do texto. Eu adorei a foto do casal na capa, mas o único problema é que não consigo imaginar eles como o casal do livro hahaha mas para isso existe a imaginação.
A autora tem uma escrita leve, que prender o leitor logo no primeiro capítulo. Os personagens são bem construídos e os acontecimentos e lugares bem detalhados então recomendo a leitura desse e de outros títulos da autora.

Sobre a autora:
Lu Piras sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. ​
É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, "Equinócio - A primavera", pela Dracaena Editora. É também coautora do romance "A Última Nota", em parceria com o escritor Felipe Colbert, lançado pela Editora Novo Século.
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria. 

  Acrescente Um Herói Para Ela na sua lista do Skoob

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom.. gosto muito de romances misteriosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Autora brasileira *-* A capa do livro me lembra muito a capa de um livro da J.R Ward que não me lembro o nome HAUSHAUHSUAHS Parece ser bom!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo