#Resenha - Meus 15 Anos

sábado, 20 de setembro de 2014

Ficha Técnica:Livro: Meus 15 Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802041
Páginas: 232
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Bia quer deixar de lado a fama de nerd que tem no colégio e ficar conhecida como a aniversariante que teve a melhor festa de 15 anos. 
Ela espera que dando uma super festa Thiago, o garoto que ela sempre achou um gato, passe a notá-la. 
Para que tudo de certo ela terá o apoio de suas inseparáveis amigas e de seu melhor amigo Bruno. Mas para Bruno vai ser muito mais que uma festa, vai ser uma oportunidade de se declarar para Bia e talvez deixar de ser só seu amigo. 
Como se um triângulo amoroso já não fosse problema demais Bia ainda vai ter que tomar cuidado com sua rival Jéssica que vai fazer de tudo para estragar a festa. 
Será que a festa vai ser um desastre?
Esse é um livro que como o próprio selo da editora diz é para jovens leitores, mas a história é tão leve e divertida que pode ser lida por leitores de qualquer idade. 
O clichê da protagonista que gosta do garoto mais bonito da escola e não é correspondida está presente na história, mas a autora soube inovar tirando os dramas adolescentes e dando um toque de humor. 
As personagens que compõe o grupo de amigas da Bia foram bem construídas, sendo que cada uma tem uma personalidade bem definida, fazendo com que os leitores se identifiquem com elas. 
O mistério sobre como será a festa de 15 anos de Bia é tão grande que até eu me senti curiosa para saber o que iria acontecer e isso acabou prendendo minha atenção. 
A história se desenrola em um ritmo acelerado e flui muito bem, é dividida em partes e basicamente se resume ao antes, durante e depois da festa. 
A página que marca o início de uma nova parte possui uma ilustração dos personagens indicando o que está por vir. As ilustrações são da Irena Freitas que fez um trabalho tão legal que conseguiu dar vida aos personagens. 
O modo como a autora criou cada capitulo sendo narrado por um personagem diferente me agradou muito porque assim é possível ver o ponto de vista de cada um. 
Para quem se interessar por Meus 15 Anos recomendo a leitura do conto As Valentinas que antecede a história do livro. 
Com certeza recomendo a leitura. 

Um trecho do livro:
"Ela não gosta de ler... Como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe! E... ele não viu O Senhor dos Anéis! Que pessoa no mundo ainda não viu esse filme? É fantástico.". pág 114

Acrescente Meus 15 Anos na sua lista do Skoob

3 comentários:

  1. Oiii
    PArece ser uma boa história.
    Eu ouvi muito elogios, mas ainda não li.
    Que bom que gostou da narrativa do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser um amor!
    Só vejo elogios sobre ele, e isso me faz querer ler ainda mais.
    Nunca tive uma festa de 15 anos, mas acho legal quem sempre sonhou em ter, e queria muito ver com o desenrolar da história se a festa da Bia vai dar certo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me deixou com muita saudade da minha adolescência e eu até voltei a sentir aquelas sensações que toda adolescente assim como a Bia sente, me surpreendi positivamente com o livro e sem dúvida nenhuma indico pra qualquer adolescente que vai completar 15 anos.
    Lindo Blog!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo