#Resenha - O Resgate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ficha Técnica:
Livro: O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580712932
Páginas: 320
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Taylor McAden mora na pequena cidade de Edenton e é voluntário do corpo de bombeiros. Salvar as pessoas para ele é um dever, mesmo que isso envolva a segurança da sua própria vida.
Problemas passados são os motivos que lhe encoraja a desafiar a morte, mas também são esses mesmos problemas que o impede de se entregar e viver um grande amor.
Numa noite de tempestade, Taylor encontra um carro batido na beira da pista e logo vai socorrer a motorista, Denise. Ela logo recobra os sentidos e quando percebe o que aconteceu pergunta pelo seu filho, Kyle, que deveria estar em sua cadeirinha no banco traseiro.
Taylor logo percebe que o garotinho que tem apenas quatro anos deve estar perdido no pântano próximo a estrada. Como sempre ele se dispõe a fazer o possível e o impossível para realizar esse resgate, mas o que ele nem imagina é que isso pode ser o inicio do seu próprio resgate o tirando de uma vida triste e reclusa.
Esse livro já foi lançado no Brasil em 2002, mas não fez tanto sucesso. Agora com essa edição da Editora Arqueiro o livro ganhou destaque e para mim conhecer essa história foi uma grata surpresa.
Apesar de ter como foco o romance de Taylor e Denise, quem acabou roubando a atenção e me cativando foi o Kyle. Ele é uma criança encantadora e acaba sendo o elo entre o casal.
Além disso, o Nicholas Sparks teve uma inspiração especial para compor essa personagem. Isso porque ele se inspirou em seu filho que teve os mesmos problemas de audição e fala que o Kyle. Talvez seja por isso que a relação de dedicação e amor incondicional de Denise com o filho pareça tão real a ponto de emocionar os leitores. E mais emocionante ainda é poder ler a nota do autor no final do livro falando sobre o assunto.
Ainda falando em personagens, o comportamento do Taylor me incomodou inúmeras vezes, pois achei que ele agiu feito um adolescente, mas no final a justificativa do autor para tudo isso acabou me convencendo.
Por fim preciso dizer que os personagens secundários (a mãe e o casal de amigos do Taylor) são extremamente importantes na história e foram muito bem construídos, até fiquei com vontade de saber mais sobre eles.
A capa do livro segue o padrão dos livros anteriores do autor que foram lançados pela Arqueiro, sempre com a foto de um casal. A diagramação apesar de simples me agradou e o único problema é que durante a leitura encontrei alguns erros de digitação como, por exemplo: “Taylor fechou a porta atrás de si e atravessou a sala de star.”. Mas não é nada que comprometa a qualidade.
Concluindo, um casal que reluta em ficar junto por traumas passados não é nenhuma novidade em romances em geral e o que realmente chama atenção nesse livro é o amor entre mãe e filho. E por isso recomendo a leitura.

Capas 2002 e 2014 


  Acrescente O Resgate na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu gosto do Sparks, não acho os livros dele ruim, mas no momento não estou com vontade de ler nenhum. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hmm um amor diferente nos livros do nicholas. Quem sabe isso me anima a ler novamente os livros dele. Por que ultimamente tava td vindo td muito igual. Mas tenho certeza que estória se baseia na Carolina do Norte. Acertei? rsrs... Em fim, faz uma visitinha http://milleguas.blogspot.com tmb tem sorteio! :)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo