Just Filmes - Análise Batman vs Superman

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Batman vs Superman

SEM SPOILERS

Eai pessoal, tudo bem? Fui esse final de semana assistir ao filme, tentei ao máximo ignorar tudo relacionado a ele que estava na internet, até mesmo o último trailer eu não assisti porque as vezes mostram mais do que deveriam. Enfim sou declaradamente #TeamBatman e gostei muito da atuação do Ben Affleck no papel e após assistir o filme ainda acho que escolhi o lado certo.
Falando sobre a história, o inicio mostra Bruce Wayne ainda criança e a tão famosa cena de como ele se tornou órfão. Ao decorrer vamos vendo o ponto de vista do Batman e do Superman até chegar ao tão aguardado conflito.
Considerando a reação das pessoas que estavam na sala de cinema posso dizer que a Mulher Maravilha conseguiu sobressair e roubar a cena, apesar da sua pequena participação. A atriz construiu uma personagem enigmática, que conseguiu enganar até mesmo o inteligente Bruce Wayne, e apenas se relevou no final formando a "Santíssima Trindade" (Superman, Mulher Maravilha e Batman).

Superman, Mulher Maravilha e Batman

Ainda comentando sobre personagens a pequena aparição do Aquaman (Jason Momoa) conseguiu me deixar ansiosa para o filme solo dele. E como vilão temos Lex Luthor, não quero falar muito sobre ele por conta de spoiler, mas ele é um personagem chave do filme e pode acabar surpreendendo os mais distraídos.
O filme é extenso, são duas horas e meia de duração e isso fez com que o inicio sem muita ação passa-se de forma "arrastada". Parte dessa demora se deve ao fato da trama ser complexa, muitas explicações precisam ser dadas para justificar as ações de cada personagem e requer da expectador certa paciência.
Como esse filme é da DC não espere por cena pós-créditos, mas ao longo do filme tem vários easters eggs do que podemos esperar futuramente então preste atenção.
Vi várias criticas ao Batman de Ben Affleck e comentários de que o personagem perdeu a essência e não agiu conforme seus princípios, temos que considerar que nesse filme temos um Bruce Wayne mais velho e cansado que acaba tomando atitudes mais drásticas para solucionar seus problemas. Além disso, vale realçar que o personagem é baseado em O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, tanto que ao decorrer do filme podemos notar várias referências. Uma dessas referências aparece logo nos primeiros minutos na cena do assassinato dos Wayne:

easters eggs Batman vs Superman

Resumindo, o filme pode até demorar para chegar ao ponto que prometeu, mas quando a luta acontece não decepciona ninguém e você vai sair do cinema com a sensação de que valeu a pena a espera.

Luta Batman vs Superman

Quem assistiu comentem o que achou sobre esse filme que está conseguindo gerar polêmicas hahah

7 comentários:

  1. Oi Amanda, olha eu adorei o filme! E não esperava nada dele, acho que a crítica adora fazer mimimi em filmes de heróis!

    Njs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda,

    Estou ansioso para assistir esse filme, ainda mais depois de tanta polemica, gostei do seu post....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Eu AMEI esse filme, do começo ao fim.
    Principalmente quando a Mulher Maravilha aparece e coloca os dois garotinhas para ver como se luta de verdade, rs. *-*
    Adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir o filme, estou bastante curiosa.
    Parece ser muito bom.
    Espero poder conseguir ver ele em breve rsrs
    As polêmicas são muitas né? Quero tirar minhas próprias conclusões.
    Espero não me decepcionar haha
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. O filme foi ótimo, no terceiro atoa, achei o começo tão arrastado. mas o filme foi legal.

    ResponderExcluir
  6. Gentee que filme foi esse,maravilhoso,arrazarão...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui ver o filme...Muito bom sua analise..louca pra ver!!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo