Resenha - De Repente Acontece (Susane Colasanti)

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Capa De Repente Acontece
Ficha Técnica:
Resenha do livro: De Repente Acontece
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Páginas: 288

Minha Opinião:
Em De Repente Acontece conhecemos Tobey que é um adolescente desleixado que se contenta com o mínimo de nota na escola porque quer viver da música com sua banda. Para ele vencer a batalha das bandas é seu único objetivo. Por conta disso é pressionado pelas pessoas ao seu redor a se empenhar nos estudos para fazer faculdade.
E conhecemos também seu oposto, Sara, uma garota estudiosa que tem como objetivo ir para uma boa faculdade e sonha com um amor verdadeiro, quer encontrar alguém que “balance seu mundo”.
Na busca por esse alguém especial Sara passou as férias esperando uma ligação de Dave, o garoto perfeito que ela acha que pode ser “o cara” e que Tobey odeia por estar em seu caminho.
Já na volta das férias Dave não perde tempo e convida Sara para sair enquanto Tobey não tem nem ideia de como falar com ela, mas não irá desistir e tem um plano para mostrar a ela que eles podem dar certo.
Dave não é o príncipe encantado que parece e Tobey sabe disso, mas não conta a Sara pois quer que ela se dê conta disso sozinha. O caminho a ser trilhado para que eles fiquem juntos vai ser longo, mas Tobey não vai desistir.

Essa é uma história que condiz com a realidade, onde nem tudo da certo ou acontece de forma perfeita. Esse toque de realidade gera no leitor uma sensação de identificação por já ter passado por algo semelhante ou conhecer alguém que já passou.
A autora transmite bem o que se passa na cabeça dos adolescentes e como nessa idade até algo simples pode se tornar um grande desafio. E consegue capturar o misto de emoções do primeiro amor.
A história vai além do romance e trata de outros temas como problemas familiares, bullying, amadurecimento e até mesmo a pressão para entrar em uma faculdade que é um dilema nessa idade. Nenhum desses temas torna o “clima” da história pesado ou dramático, então essa é uma leitura leve e agradável. Vale lembrar que esses temas são recorrentes em livros juvenis como esse, afinal são assuntos que realmente muitos adolescentes passam, mas isso não torna a história previsível.
Os personagens secundários são bem explorados, entre eles se destacam os amigos de Tobey e Sara que estão sempre os aconselhando. Até mesmo um “possível” casal acaba surgindo. Ainda falando em personagens o que mais amadureceu ao decorrer do livro com certeza é o Tobey, ao conhecer Sara ele fica determinado não só a conquista-la, mas também se tornar uma pessoa melhor para “provar” que ele é bom o suficiente para estar ao lado dela.
A narrativa da história é dividida entre Tobey e Sara com capítulos alternados, acho esse recurso interessante porque o leitor pode “entender” o que se passa na cabeça dos dois e isso acaba justificando suas ações.
Ao longo da história tem muitas referências de músicas, cd’s e cantores então o leitor pode criar uma playlist para ler o livro.
A capa do livro é muito bonita, a foto do casal combina com Tobey e a Sara. As folhas são levemente amareladas e a fonte tem bom tamanho. A capa possui um QR Code no canto onde o leitor pode acessar um conteúdo extra.
Durante a leitora notei apenas um erro que era o nome de um personagem, mas nada que atrapalhe a leitura.
Esse foi um livro que conseguiu prender minha atenção até o final, tanto que não percebi o tempo passar enquanto estava lendo. Recomendo a leitura para quem está buscando um livro leve e divertido, bom para se distrair e passar o tempo.

“É como se tudo o que você pensar for verdade; se for realmente verdade no seu coração, vai acontecer. E existem milhares de possibilidades.”

Classificação:

Acrescente De Repente Acontece na sua lista do Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo